图片
Para ser sincero, depois de visitar o fórum por tanto tempo e ver todo mundo discutindo sobre comprar cartas e ganhar dinheiro todos os dias, às vezes me sinto um pouco cansado. Como um cara velho como eu, que veio da era Saipan, estou bastante emocionado com a tendência atual dos jogos para celular.
Recentemente, eu estava vagando pela "Guess Entertainment College Zone" e acidentalmente descobri um jogo chamado "Bow and Arrow Fortress". Para ser honesto, os gráficos deste jogo não são requintados e a jogabilidade é muito simples - basta ficar em uma torre, atirar flechas e defender e atacar a cidade. Mas depois de jogar, achei bastante interessante. O desenvolvedor é Shenzhen Jixiang Interactive Entertainment Technology Co., Ltd., e o modelo de cobrança é "0", o que significa que é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo ou assédio publicitário. Esses trabalhos conscienciosos são realmente raros hoje em dia.
Vamos falar sobre tendências de jogos para celular. Há dez anos, jogávamos defesa de torre na Nokia. Naquela época, o jogo era um jogo puro, e completar o nível era uma felicidade. E agora? Quando você abre a app store, a tela fica cheia de “primeira cobrança de seis yuans”, “privilégios mensais do cartão” e “garantia de saque do cartão”. Isso não quer dizer que o modelo Krypton Gold seja ruim, mas muitos fabricantes pensam em como fazer os jogadores gastarem dinheiro, mas ignoram a diversão do jogo em si. Assim como "Archer Fortress", não existe um sistema de desenvolvimento sofisticado, nenhuma tarefa diária para sequestrar você, você pode jogar um pouco se quiser e não se sentirá mal ao largá-lo - não é essa a sensação que os jogadores mais antigos mais sentem falta?
Claro, não estou dizendo que todos os jogos novos sejam ruins. Eu só acho que, embora busque alta qualidade de imagem e grande IP, é bastante relaxante olhar ocasionalmente para esta jogabilidade simples e grosseira. Colocar o arco e a flecha na corda, mirar no castelo do inimigo e atirar uma flecha na cabeça do soldado inimigo - esse tipo de feedback nítido me faz sentir mais à vontade do que desenhar um personagem raro.
Se você também está cansado daqueles jogos que “não podem ser jogados sem pagar dinheiro”, você também pode tentar isso. Afinal, vale a pena dar uma chance a algo gratuito e puro. 😌