图片
Acabei de ver alguém reclamando de um jogo para celular adaptado para mangá na próxima seção. Os gráficos stand-up desmoronaram em uma "versão de reencarnação de mundo diferente". A trama foi tão modificada que nem mesmo os dubladores puderam ser salvos. Fiquei com tanta raiva que tive vontade de rastejar até a tela e dar um soco na agenda. Para ser sincero, existem muitos jogos adaptados ao IP agora, sob a bandeira do “sabor autêntico”, mas no final, jogá-los é como comer um lanche vencido que só tem uma embalagem bonita. Como restaurado? Não existe. Até duvidei que o supervisor deles assistisse apenas três episódios do anime antes de começar a trabalhar. Estava simplesmente manchando o Luar Branco em meu coração!
Mas recentemente descobri um jogo chamado "Star Guards". Embora não seja uma adaptação de anime IP, o estilo de pintura faz com que eu, uma velha pessoa bidimensional, caia de joelhos. A sensação futurística de ficção científica da pintura stand-up com um pouco de elementos femininos mecha realmente atingiu meu sistema XP - olhando para a comandante na ponte, seus olhos estavam cheios de "você sempre será meu mestre". Imediatamente imaginei a voz dela ao comandar a frota. Deveria ser a voz calma e atrevida de Sakamoto Maaya! Além disso, o equipamento é cheio de detalhes, e até o equipamento do arsenal se parece um pouco com a sombra da arma de raio em “Mobile Suit Gundam”. Isto é considerado uma “restauração espiritual” em certo sentido? Embora seja essencialmente um jogo de estratégia de defesa de torre, não me importo nem um pouco com o sistema de combate. Posso ficar atordoado por meia hora todos os dias apenas olhando as pinturas dos personagens e a arte de fundo.
A propósito, embora o enredo do jogo seja antiquado (os seres humanos são expulsos pelos Zergs e nós contra-atacamos), as falas ocasionalmente aparecem com algumas linhas de "Para proteger a paz da terra, dê o seu coração!" Esse tipo de piada me fez ir instantaneamente para o set de “Attack on Titan”, mas foi uma pena que não houvesse gravata de Allen. Mas para um jogador budista como eu, que “apenas entende o enredo, e Tate Eka é o rei”, é o suficiente. Os ramos da árvore tecnológica da fábrica militar também foram projetados para ter o sabor de “atualização de ouro de criptônio”, mas comparado com o trabalho implacável de alguns jogos de quadrinhos que “vão deixar você preso até desligar sem gastar dinheiro”, pelo menos posso lamber a tela com tranquilidade.
Resumindo, se você está cansado daqueles jogos de quadrinhos “Original Crusher” e quer mudar seu gosto, é melhor tentar “Star Guards”. Embora não seja uma adaptação IP, a ilusão de "defesa de torre bidimensional feita sob medida para mim" pode fazer você se sentir tão bem que deseja entregar uma lâmina ao desenvolvedor - ah, não, dê uma boa crítica. Finalmente grite: Comandante, por favor, dê a ordem! A frota está pronta para partir, vamos lutar contra os Zergs em casa! 🚀