图片
Ainda me lembro dos dias em que escondia secretamente meu PSP sob os livros didáticos no ensino médio e me encolhia debaixo das cobertas do dormitório à noite para jogar quebra-cabeças de terror depois que as luzes eram apagadas. Naquela época, os gráficos pixelados, os efeitos sonoros grosseiros e o enredo estranho me assustavam tanto que não ousei ir ao banheiro no meio da noite, mas não pude deixar de continuar jogando.
Eu estava navegando na App Store há alguns dias e acidentalmente vi um jogo para celular chamado "O genro de um cônjuge ressentido". Quando cliquei nele, imediatamente senti uma sensação familiar de tristeza. Na verdade, é um jogo de aventura de texto portátil gratuito! É grátis, assim como quando procurávamos a versão chinesa da ROM em todos os lugares.
O cenário do enredo é particularmente atraente para mim: a jovem Li Miaomiao retorna à sua cidade natal para romper o noivado, apenas para descobrir que seu noivo faleceu há dezoito anos. A pessoa que quer se casar com ela é humana ou fantasma? Essa configuração me lembra a série “School of Horror” que joguei no GBA naquela época. O tom da história de fantasmas do país, aliado ao horário do sétimo dia de julho, é assustador e dá vontade de descobrir.
Comparada com a versão original (se houver uma versão antiga deste jogo), a versão do jogo para celular tem gráficos muito mais refinados, mas a atmosfera de terror retrô é bem mantida. A operação também é muito tranquila. Você pode tocar diretamente na tela para clicar, em vez de tocar em uma caneta como fazia ao jogar NDS. O único pequeno arrependimento é que falta a sensação de presença de vibração portátil, mas a vantagem é que você pode retirá-lo e tocá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar, o que é muito mais conveniente do que se esconder debaixo da colcha para brincar.
Falando nisso, se esse cenário de enganar e sequestrar a heroína fosse colocado no PSP, com certeza eu pegaria o final inteiro. Agora é mais conveniente salvar e ler arquivos na versão mobile, podendo também ser salvos na nuvem. Não preciso mais me preocupar em ser descoberto pela minha mãe e deletar os arquivos. A desenvolvedora Martian Interactive Entertainment também parece entender as emoções. É gratuito e não tem compras no aplicativo. É como voltar àquela época pura.
Irmãos, se vocês também sentem falta da juventude de se esconder em um canto e jogar jogos de terror portáteis, vale a pena tentar este jogo. Joguei a noite toda e continuarei jogando amanhã para voltar a mim mesmo, que estava tão assustado que meu coração estava acelerado.