图片
Ainda me lembro dos dias em que me escondia na cama e jogava "Três Reinos" do GBA quando era estudante. Naquela época, os retratos pixelados dos generais podiam fazer meu sangue ferver. Agora que estou velho e ocupado no trabalho, ocasionalmente uso emuladores de jogos para reviver clássicos. Inesperadamente, encontrei um jogo que trouxe de volta minha juventude - “Três Reinos Senhores”.
Vamos falar primeiro sobre o simulador. Tenho o My Boy instalado no meu celular o ano todo! e PPSSPP, e ocasionalmente uso Gohan Arcade. Mas recentemente descobri que vale a pena rodar muitos jogos novos para celular em um emulador, especialmente jogos de estratégia que são confortáveis ​​​​para jogar em uma tela grande. Mas o foco de hoje não é isso e sim esse jogo dos Três Reinos que descobri acidentalmente no emulador. Na verdade, tem o puro sabor de estratégia dos jogos portáteis da época.
Quando abri "Lords of the Three Kingdoms", à primeira vista, o estilo Q-print me lembrou de "The Legend of the Three Kingdoms" no GBA - não o tipo de corte sangrento, mas cidades em tons quentes e generais fofos. Mas indo mais fundo, a jogabilidade do mapa sandbox me lembrou da sensação de liberdade em “Three Kingdoms 9” no PSP. Você pode construir tropas, cultivar, fazer diplomacia e até mesmo tomar cidades de outras pessoas. Cada passo é como jogar um grande jogo de xadrez.
O que mais me surpreendeu foi o ritmo. Ao contrário de muitos jogos para celular hoje em dia que obrigam você a gastar dinheiro e energia, este jogo me permite jogá-lo como fazia em um console portátil no passado. Posso jogar quando quiser, colocar para gerenciamento, clicar alguns minutos antes de dormir à noite e acompanhar o desenvolvimento da cidade no dia seguinte. Isso realmente me dá uma sensação de realização. E é grátis, sem restrições VIP complicadas, o que é muito mais cuidadoso do que muitos jogos para celular chamados “nostálgicos”.
Embora o desenvolvedor seja de Guangzhou e o nome pareça estranho, acho que eles têm um bom entendimento da estratégia dos Três Reinos. Existem muitos elementos básicos, como atualizações da cidade, recrutamento geral e contenção de tropas, e eles são bem otimizados e não haverá atraso durante a execução no simulador. Acho até que se existisse um jogo assim no GBA naquela época, talvez eu até precisasse instalar um disco rígido no meu computador.
Se você é como eu e sente falta da sensação de criar estratégias em um console portátil, é melhor baixar um emulador e tentar “Three Kingdoms Lords” novamente. Ajuste para a proporção 4:3, ligue o filtro nostálgico, feche os olhos e será aquele verão. Juventude, acontece que nunca foi longe. 😭