图片
Oh, olá, jovens e velhos! Eu estava vagando pela área de jogo hoje e vi um novo jogo chamado "Mirror Story (0,05% de desconto: Phantom Reignited)". Ah, isso foi tão incrível que me deu um emo imediatamente - não é essa a versão de “Dark Fairy Tale” que eu sonhava quando era criança?
Lembro que não existiam smartphones naquela época. Agachei-me em frente à máquina vermelha e branca. Assim que inseri o cassete, a alça voou. O que eu estava jogando? "Castlevânia"! O estilo pixel art crocante, a tela cheia de morcegos, esqueletos e o velho vampiro Drácula me assustaram tanto que não ousei apagar a luz no meio da noite. Mas essa felicidade grosseira não pode mais ser encontrada. Mais tarde, ganhei PS e fiquei obcecado por “Symphony of the Night”. Alucard era tão bonito, mas afinal, ele parecia um vampiro ocidental.
Mas “Mirror Story” é diferente. Vira de cabeça para baixo os contos de fadas que ouvíamos na infância - uma Branca de Neve enegrecida? Anão astuto? Não é esse o tipo de chuunibyou em que pensamos quando assistimos secretamente "Teenage Mutant Ninja Turtles" no fliperama, "E se o príncipe for um cara mau"? 🤣 Pensei nisso, este planejador de jogo é provavelmente como meus colegas, que passaram por anos triturando níveis em "Final Fantasy" e procurando por bravos tesouros em "Dragon Quest". Está se sentindo mal agora? Eles fornecem diretamente um acelerador 10x e um sistema AFK. No passado, isso teria sido considerado um dispositivo de trapaça e banido!
Mas dito isto, esta “configuração de cartas sem desperdício” me lembra a “Aldeia do Mundo Demoníaco” daquela época – cada personagem e cada peça de equipamento naquele jogo eram úteis, e até mesmo o soldado mais incompetente poderia ser poderoso com a combinação certa. Naquela época, não havia guias para jogar. Eu só confiava em jogar e trocar fitas cassete com meus amigos para obter dicas. Hoje em dia, os jogos estão se tornando cada vez mais sofisticados, mas a diversão de “pensar em sua própria escalação” só pode ser recuperada por esse tipo de jogabilidade baseada no desenvolvimento de “restrição de atributos e restrição de habilidades”.
Quanto ao jogo em si, ainda não o joguei a fundo, mas só de olhar para o preço de “0,05% de desconto” me faz sentir como se “cassetes piratas custassem 5 yuans por cópia naquela época”. Afinal, quem da nossa geração não encontrou no mercado de pulgas aquele tipo de coisa enganosa que tem “Super Mario” impresso na capa e acaba sendo “Arkanoid” na fita cassete? 😂 Ahem, vamos falar sério, se esse jogo realmente pode me fazer desligar e lembrar da tarde em que joguei “Kingdom Hearts” no PS1 na casa do meu colega, então pagarei o “imposto de memória” de 10 yuans.
Ok, pare de falar, eu irei em seguida ver se a Branca de Neve enegrecida pode realmente matar pessoas com uma foice. Se for realmente uma armadilha, voltarei e repreenderei você mais tarde! 👴🔪