图片
Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, a minha primeira reação foi - lá vamos nós de novo. 😅 Jogo Miru, 0,05% de desconto no super ouro duplo, essa rotina existe desde a era Saipan, mas naquela época eram deduções por SMS, agora são vários códigos de pacotes de presentes. Mas já que você me perguntou, baixei e experimentei. Afinal, com os sentimentos de Dragon Ball, quem nunca sonhou em se transformar em um Saiyajin?
Vamos primeiro falar sobre o que jogos semelhantes têm em comum. A maioria dos jogos para celular Dragon Ball no mercado são, na verdade, sobras de “Dragon Ball Battle” ou “Dragon Ball Battle”. É combinação de cartas ou batalha automática para aumentar o poder de combate. Não existem muitos jogos que possam realmente fazer as pessoas sentirem o sabor de “O Melhor Budokai do Mundo”. Esta "Aventura Super Dimensional" não é exceção. Quando você entrar e dar uma olhada, verá a modelagem 3D clichê, movimentos especiais em tela cheia e convocação de dragões - estes se tornaram recursos padrão em trabalhos semelhantes, assim como os "Insetos" no Symbian que mudaram a pele em todas as versões.
Mas dito isto, este jogo ainda é interessante em alguns detalhes. Por exemplo, transformou "0,05% de desconto" e "super ouro duplo" em uma jogabilidade central. Para ser franco, permite que você compre vários valores fictícios com muito pouco dinheiro. Este design é realmente muito inteligente e captura a mentalidade barata dos jogadores mais antigos - um homem de meia-idade na casa dos trinta, há muito que parei de comprar passes mensais e anuais, mas quando vi um desconto, não pude deixar de querer experimentá-lo. No entanto, isto também expôs um problema: a jogabilidade do jogo em si foi severamente comprimida. Como os valores se expandem tão rapidamente, você não precisa operar. Basta tocar descontroladamente na tela para esmagá-los completamente, perdendo completamente a tensão de ir e vir na animação de Dragon Ball.
Compare-o com o “Dragon Ball Fighting” do ano. Embora também seja um jogo de cartas, pelo menos cada personagem tem uma combinação clara de habilidades. Você deve considerar o posicionamento e o controle da raiva. E esta “Super Dimension Adventure” é mais como tratar os personagens de Dragon Ball como adesivos, basta colá-los e pronto. A restauração do terreno é muito boa. Os primeiros capítulos de Big Devil Piccolo foram feitos com muito cuidado, mas nos estágios intermediários e posteriores, obviamente era apenas copiar e colar.
Também quero reclamar do seu modelo de carregamento. Está marcado como “Modo de Carga: 0”, mas após entrar, há uma tela cheia de pop-ups de recarga, incluindo cartões mensais, cartões semanais e fundos de crescimento. Isso me lembra os “jogos grátis” da era Symbian. Depois de jogar meia hora, você tinha que pagar para desbloquear os capítulos. Esse truque da Miru Games realmente não mudou.
Em geral, se você é um fã obstinado de Dragon Ball e quer ver uma versão 3D de Trunks balançando uma espada, ou sente falta da sensação de gritar “Kamehameha” quando criança, você pode jogar por dois dias. De qualquer forma, você não pode perder muito pagando 6 yuans com desconto de 0,05%. Mas se você está procurando uma experiência operacional e de exploração como “Dragon Ball Z: Kakarot”, ou uma luta pesada como “Dragon Ball Fighter Z”, então esqueça. Este jogo é essencialmente um jogo numérico. Não importa quão bonita seja a concha emocional, ela não pode esconder o fato de que se trata de um jogo para celular com nova aparência.
Não vou me gabar disso, mas este jogo está, na melhor das hipóteses, acima da média entre jogos semelhantes. O destaque é que os descontos são sinceros, mas a desvantagem é que a jogabilidade é muito antiga. Você sabe, quando jogamos a versão GBA de “Dragon Ball Adventure”, realmente confiamos em movimentos e combos para conquistar o mundo. Agora, esses jogos para celular, infelizmente... só podemos dizer que os tempos mudaram e que estamos envelhecendo. 😔