图片
Não sei o que todo mundo faz na hora do almoço, mas o chão da nossa empresa fica tão silencioso quanto uma biblioteca às 12h30. A maioria das pessoas dormia na mesa e algumas pessoas folheavam seus telefones. Eu não queria dormir ou assistir a vídeos curtos e chatos, então peguei meus colegas jogando pequenos jogos juntos. Recentemente descobri um tesouro - "Rolling Maze", que é gratuito e não tem pop-ups de anúncios (devo me gabar disso!). Ele pode ser executado no Android 5.0 e posso jogar dois ou três pequenos quebra-cabeças durante um intervalo de 30 minutos para o almoço. 👌
O enredo deste jogo é bastante absurdo. Conta a história de um detetive que assume um caso onde “quem investigar o caso terá azar”. Mas o que nós, trabalhadores, mais tememos é o azar. De qualquer forma, se você for pego pescando, o máximo que você pode fazer é receber um olhar furioso do seu chefe (não). A chave é que seus quebra-cabeças e minijogos de clicar e clicar são muito envolventes. Por exemplo, você precisa rolar a tela para encontrar pistas, quebra-cabeças e desbloquear bloqueios de código. Não é um jogo estúpido, você precisa usar seu cérebro. Joguei com Lao Wang que estava na estação oposta. Ele estava olhando para a tela em busca de chaves e eu o ajudei a memorizar as pistas. Nós dois trabalhamos juntos com mais seriedade do que em uma reunião, o que nos fez rir muito. 😅
A melhor coisa é que não é chato e cada quebra-cabeça é curto e conciso. Depois de terminar o jogo, a campainha toca bem na hora e não há peso em meu coração. Ao contrário de alguns jogos em que você joga na hora do almoço e acaba não terminando por meia hora. Durante a reunião da tarde, tudo em que você consegue pensar é na linha do exército. O ritmo deste jogo é perfeito, os fragmentos de tempo são acessíveis para pegar e largar, e a sensação é muito suave, a interface é limpa, não há entradas bagunçadas de ouro de criptônio e é uma pura experiência de resolução de quebra-cabeças.
A única reclamação que tenho é que alguns quebra-cabeças exigem um pouco de imaginação espacial, e quase cuspi meu arroz na primeira vez que fiquei preso. Mas com a ajuda das ideias dos meus colegas, tudo ficou claro num instante. Agora desenvolvemos o hábito de fazer uma pausa para o almoço e realizar duas tarefas antes de terminar a refeição. Altamente recomendado para todos os funcionários de escritório que não sabem o que fazer na hora do almoço, principalmente irmãos e irmãs que gostam de resolver quebra-cabeças, mas não querem se preocupar! 🚄 (O trem para a lua no jogo é viciante depois de uma viagem)