Ops, colegas veteranos, acabei de ver vocês falando sobre filmes e programas de TV, e de repente quero interromper e falar sobre um joguinho que descobri recentemente - Animal Park Party.
Você pode pensar: isso não é apenas um jogo para celular de criação de animais? O que há para dizer? 🤔 Mas como um jogador veterano de 35 anos, quando jogo, me lembra de “Animal Crossing” e “Harvest Moon” quando eu era criança. Naquela época, eram todos jogos portáteis, ao contrário de agora, onde você pode ser o diretor do zoológico com apenas um telefone. Para ser sincero, este jogo me deixa bastante emocionado. Nossa indústria de jogos mudou muito nos últimos anos.
Pensando na década de 1990, se você quisesse jogar um jogo estimulante, teria que entrar furtivamente em um fliperama ou implorar aos seus pais que comprassem uma fita cassete. Um jogo de "Zoo Simulator" pode durar umas férias de verão inteiras, e a qualidade da imagem é apenas no nível do mosaico, mas ainda assim nos divertimos. E agora? O estilo de pintura de “Animal Land Party” é tão requintado quanto um desenho animado. Você pode criar sapos, resgatar pequenos animais e até vender ingressos para atrair turistas a qualquer momento com seu celular. Como você ousa pensar nisso naquela época! 😂
E você descobriu isso? Agora o modelo de carregamento dos jogos também mudou. No passado, era um sistema de compra e um cartucho esvaziava o dinheiro do bolso. Agora, este parque de animais é gratuito para jogar, dependendo inteiramente de compras e anúncios no aplicativo. Para ser sincero, no início fiquei cético: a prostituição pode ser divertida de graça? Como resultado, depois de tentar, posso acumular animais aos poucos sem gastar dinheiro, mas só preciso ter um pouco de paciência. Este design me lembra a Fazenda QQ do passado. Naquela época, o roubo de comida tinha que ser calculado a tempo. Agora esse jogo de resgatar animais e expandir o zoológico é quase o mesmo, porém mais refinado.
O que acho mais interessante é que este jogo combina gerenciamento e coleta, um pouco como pegar animais de estimação em “Pokémon” + construir uma cidade em “SimCity”. Embora seja necessário enviar equipes de expedição para encontrar animais, você também deve gerenciar o fluxo de turistas. Acho que naquela época brincávamos de “Hospital Temático” para tratar pacientes, mas agora tratamos de animais e atraímos turistas. Os tempos realmente mudaram! 😄
Mas dito isto, apesar da minha idade, ainda gosto de jogar estes novos jogos. Este jogo traz de volta um pouco da energia que usei para economizar dinheiro secretamente para comprar fitas cassete - passei vários dias tentando coletar sapos, hipopótamos e rinocerontes. Além disso, por ser um jogo feito pela Nanjing Yuanji Information, não faz com que jogadores antigos como eu se sintam desconectados. Em vez disso, parece retrô e moderno.
Resumindo, seja você um jogador antigo como eu ou um jovem nascido nos anos 2000, pode experimentar esta festa no paraíso animal. Pense nisso como relaxar e reviver a alegria de criar animais de estimação eletrônicos. Afinal, a nossa geração testemunhou a evolução dos jogos, desde as consolas vermelhas e brancas até aos telemóveis 5G. Ser capaz de jogar joguinhos tão atenciosos é considerado uma espécie de felicidade. 😊