Para ser honesto, fiquei surpreso quando vi o título desta seção. Obviamente é um lugar para postar selfies e fazer amigos, mas aqui estou postando análises de jogos. Mas agora que estou aqui, vamos falar sobre o jogo móvel One Piece IP que joguei recentemente – “One Piece's Road to the Strongest”. Não vou me gabar, mas esse jogo faz com que eu, um jogador antigo que vem lutando desde a era Symbian, me sinta um pouco como se estivesse agachado na cama e jogando jogos Java.
Vamos falar primeiro sobre restauração. Como fã de longa data do Pirates há 20 anos, sou bastante exigente em relação aos jogos licenciados por IP. Muitos deles são apenas fraudes. Mas este jogo fez cópias de tramas clássicas como War on the Top, Judiciary Island e Sky Island. Nas animações de batalha, Third Gear de Luffy, Three Thousand Worlds de Zoro e Ace's Entei, os efeitos de desempenho são realmente muito bons, não o tipo de PPT superficial. Principalmente quando vi aquelas vozes familiares aparecendo durante o recrutamento de personagens, fiquei um pouco animado 🏴☠️
A jogabilidade é um jogo tradicional baseado em turnos de cartas de estratégia. Para ser honesto, existem muitos jogos desse tipo no mercado agora, mas seu equilíbrio numérico é muito bom e não há sensação de sufocamento que o impeça de jogar sem gastar dinheiro. A escalação deve considerar o posicionamento, a restrição de atributos e a ligação de habilidades. Por exemplo, reunir Luffy, Ace e Sabo pode desencadear a ligação do punho de fogo. Para os fãs antigos, esse tipo de ovo de páscoa é muito mais interessante do que acumular poder de combate. Além disso, o partido de 0 yuan também pode obter muito SSR economizando recursos, o que é mais lento, mas melhor do que a estabilidade.
Quando se trata do modelo de carregamento, diz 0, o que na verdade significa que o download do jogo em si é gratuito. Claro que existem compras no aplicativo, mas não há consumo forçado. É bastante confortável jogar com uma festa mensal de cartas. Comparado com aqueles produtos glamorosos com impressionantes 648 pacotes de presente agora, este jogo é considerado bom. Claro, se você está perseguindo os dez primeiros em PVP em todo o servidor, ainda terá que gastar dinheiro, mas pelo menos os jogadores com zero criptônio podem experimentar 80% do conteúdo da linha principal, masmorras e atividades.
Para atividades entre servidores, como hegemonia marítima e confronto de pico, jogadores budistas como eu jogam apenas casualmente. Mas para ser honesto, vendo os Chapéus de Palha que treinei ficarem mais fortes passo a passo, e usando a formação Shichibukai de Laosha + Moria + Mingge para contra-atacar Gao V na arena, a sensação de realização trazida por esse tipo de desenvolvimento ainda é a mesma de antes.
Finalmente, quero reclamar. Este jogo foi lançado em 2016, há quase dez anos. A qualidade da imagem não é tão boa quanto a dos novos jogos, mas o estilo artístico é muito semelhante ao da animação e a interface do usuário não é sofisticada. Na verdade, acho que é mais atraente do que aqueles efeitos especiais de poluição luminosa. Se você é nostálgico e não quer ser enganado, você pode tentar isso e apenas perseguir a Grande Rota novamente 🌊