Para ser honesto, como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, joguei pelo menos centenas de jogos de escape room. Desde as primeiras "100 Portas" em estilo pixel até a série posterior "The Room", até o "Escape Room: Challenge" de que falaremos hoje, pode-se dizer que esta categoria tem evoluído.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O que mais me atrai neste jogo é a sua atmosfera. A única sala secreta amarela com o zumbido das luzes fluorescentes realmente dá às pessoas a ilusão de estar sentadas em uma caixa de KTV esperando por um evento assustador 😂 A sensação deprimente é muito boa. Além disso, tem uma jogabilidade relativamente nova - você não apenas pode escapar, mas também capturar os monstros escondidos. Embora esta configuração pareça um pouco contra-intuitiva, é realmente bastante relaxante de jogar. Também é muito cuidadoso baixá-los gratuitamente. Afinal, existem muitos jogos de fuga no mercado atualmente rotulados como gratuitos, mas todos eles estão cheios de compras no aplicativo.
Vamos falar sobre as deficiências. Não quero me gabar, mas o design do quebra-cabeça deste jogo ainda está mais de um nível atrás da série “Escape from the Cube”. Alguns mecanismos são demasiado “intuitivos” e carecem da sensação de surpresa que faz as pessoas brilharem. Além disso, embora a “sala secreta amarela sem fim” seja um recurso especial, ela realmente causará fadiga visual depois de jogar por um longo tempo, e o ruído de fundo fará sua cabeça zumbir. Recomenda-se não aumentar muito o volume ao tocar com fones de ouvido 🎧
Comparado com jogos semelhantes, se você está procurando uma sensação de realização na resolução de quebra-cabeças, eu ainda recomendaria a série “The Room”. O design do quebra-cabeça mecânico em camadas é simplesmente uma obra de arte. Mas se você está procurando um jogo que possa experimentar a emoção da fuga e ter elementos leves de perseguição sem gastar dinheiro, então “Escape Room: Challenge” ainda vale a pena tentar. Afinal, nos dias de hoje, poder realizar de graça um trabalho tão sincero é um benefício nostálgico.
A propósito, nunca ouvi falar do desenvolvedor Hainan Star Jump Technology antes. Verifiquei e é uma empresa pequena. Acho que é bom poder fazer isso. Espero que eles possam otimizar a lógica do quebra-cabeça e o desempenho da tela no futuro, e talvez isso possa se tornar um azarão em salas de fuga domésticas. Resumindo, os jogadores antigos podem encontrar alguns sentimentos, enquanto os novos jogadores podem apenas experimentar.