Para ser sincero, a primeira vez que vi este jogo, lembrei-me dos tempos em que usava o Nokia para jogar “Gravity Maze” e “Doodle Jump”. Embora os jogos daquela época tivessem gráficos rudimentares, não eram menos criativos e interessantes do que os jogos de hoje. A sensação que "G Sandbox: Hatred 2" me dá é que ele coloca a pura alegria do sandbox em um mundo de pixels mais moderno e rico.
Não quero me gabar, mas o que mais me surpreende neste jogo é o seu grau de liberdade. Você pode encontrar uma variedade de armas nesta cidade de pixels, desde facões corpo a corpo até rifles de precisão de longo alcance e até mesmo lançadores de foguetes e lança-chamas. Além disso, a diversidade dos mapas foi feita com muito cuidado, incluindo fábricas abandonadas, ruas de cidades, laboratórios subterrâneos, etc. Cada mapa tem terreno e distribuição de inimigos diferentes, e o jogo não parecerá monótono. 😌
Como jogador antigo, gosto particularmente do efeito físico de “desmontar tudo”. Você pode usar ferramentas para destruir paredes, explodir barris de petróleo e até bagunçar todo o cenário. A sensação revigorante trazida por essa sensação de destruição é honestamente mais descompressiva do que muitas grandes produções. Além disso, o jogo não tem compras no aplicativo e é totalmente gratuito, o que é realmente raro no mercado de jogos atual - o desenvolvedor Hainan Star Jump tem a consciência tranquila.
Claro, também tem deficiências. Por exemplo, o modelo de comportamento da IA é relativamente simples. Os inimigos simplesmente correrão em sua direção e não poderão reagir de maneira muito inteligente ao ambiente. Além disso, a sensação operacional é um pouco rígida em um telefone celular, especialmente ao mirar e atirar. Recomenda-se usar um tablet ou controlador conectado para torná-lo muito mais confortável. Mas para um pequeno jogo sandbox para celular, essas são falhas aceitáveis.
Por fim, gostaria de expressar meus sentimentos: olhando para o mercado atual de jogos para celular, a maioria deles trata de comprar cartas, ganhar ouro e acumular poder de combate. Ocasionalmente, encontrar um trabalho desse tipo que retorna à essência do jogo é como comer de repente uma tigela de macarrão Yangchun cuidadosamente cozido em um restaurante fast food. Se você também sente falta da época em que jogava apenas por diversão, é melhor tentar. 😌