Para ser sincero, quando vi as palavras Transformers, a primeira imagem que me veio à mente foi a cena de assistir ao desenho animado do G1 na frente da TV quando eu era criança. Naquela altura, quando o Optimus Prime se transformava, o chefe do camião carregava o contentor em círculos e eu podia exibir-me diante dos meus colegas o dia todo. Agora que tenho trinta anos, de repente encontrei o "Transformers: Earth War" oficialmente autorizado pela Hasbro na app store. Para ser sincero, fiquei um pouco animado.
Para ser honesto, se você olhar para este jogo em 2024, os gráficos e efeitos especiais não são de primeira linha, mas se você olhar atentamente para a modelagem do personagem e os efeitos especiais de combate, ele realmente tem uma textura de nível de filme, especialmente os detalhes dos reflexos de metal na cena base. Pode-se ver que a equipe de desenvolvimento pensou muito nisso. Como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, minha tolerância aos gráficos é bastante alta. A chave é se a jogabilidade está certa ou não.
O foco principal deste jogo é estratégia + PVP. Para ser franco, significa construir uma base, criar personagens e travar batalhas. A escolha do acampamento é muito interessante. Existem duas linhas: Autobots e Decepticons. Os fãs antigos devem ter suas próprias preferências emocionais. Escolhi Autobots, afinal o filtro infantil é muito pesado. A parte de construção da base é semelhante ao layout defensivo do COC, mas com a adição de treinamento individual dos personagens Transformers e correspondência de habilidades. Cada personagem tem uma profissão diferente, como tanque, saída e auxiliar. A combinação pode criar muitas mudanças táticas.
Depois de jogar por duas semanas, sinto que a maior vantagem é que ele é realmente “genuíno”, com alta restauração de personagens, animação de transformação suave e a ação clássica do Optimus Prime puxando um contêiner. Além disso, a correspondência PVP é bastante justa e você não encontrará chefes de ouro de Krypton esmagadores no estágio inicial, o que é bastante amigável para novatos. Existem também desvantagens, como a fase posterior de atualização do edifício, que leva muito tempo. Se você não gasta dinheiro, terá que esperar pacientemente. Além disso, o guia para iniciantes é um pouco confuso. Levei alguns círculos para descobrir como colocar os edifícios de recursos.
Também quero reclamar deste jogo. Este jogo é representado por Beijing Youdaoyi. O modelo de carregamento custa 0 yuans para download. Depende de compras no aplicativo para se tornar mais forte. Mas para ser sincero, como jogador antigo, já vi muito esse modelo. Contanto que você não gaste impulsivamente, você pode jogar devagar e nada mal. Recentemente, vi que eles atualizaram o evento de ligação, e parece que adicionaram algumas skins da versão do filme, o que é um pouco sincero.
Postando nesta seção, o principal motivo é que o IP dos Transformers é altamente sobreposto aos fãs de filmes e animações. Se você também gostava daqueles grandes blocos de ferro quando era criança e está procurando um jogo para celular que possa passar o tempo e ter alguma profundidade estratégica, é melhor tentar. Não se gabe nem seja calunioso, sou digno do meu sonho heróico de infância. 👍
Outro lembrete: decida qual acampamento escolher antes de entrar na armadilha. Todos os amigos da equipe são do mesmo campo. Se você não se der bem, será muito difícil recomeçar. O celular que uso é antigo com sistema 5.0 e funciona perfeitamente, então não preciso me preocupar muito com problemas de configuração.
Ok, vamos parar de escrever aqui. Espero que este jogo possa me ajudar por mais um ano e meio, como aqueles antigos jogos para celular de dez anos atrás. Afinal, não existem muitos jogos sobre os quais um cara velho como eu possa escrever resenhas. 😅