图片
Irmãos, sou um veterano que está no fórum há tantos anos, e hoje devo vir para a Amway para jogar “Xadrez Nacional”. Não estou dizendo, esse jogo me leva de volta à minha infância - naquela época não existiam smartphones. Meu pai me ensinou a jogar xadrez. Os tabuleiros de xadrez eram feitos de papelão e as peças de xadrez eram tampas de garrafas. É ótimo agora que você pode jogar xadrez com amigos de todo o país em tempo real ao ligar o celular, podendo até assistir e conversar. Nossa, a tecnologia muda a vida.
Sério, a indústria de jogos mudou muito ao longo dos anos. Experimentei inserção de cartões em máquinas vermelhas e brancas, operação de moedas em fliperamas, conexões LAN em salas de computadores e agora jogos online móveis. É como pegar uma máquina do tempo. Tomemos o xadrez como exemplo. No passado, se você quisesse encontrar alguém para jogar xadrez, tinha que ir ao parque para encontrar um tio ou comprar uma versão autônoma do “Xadrez Chinês” e competir com a IA do computador. A IA daquela época era tão estúpida que ficava presa depois de apenas alguns movimentos. Não era como o sistema de avaliação do “Xadrez Nacional” de hoje, que pode analisar seus movimentos de xadrez e dizer onde você cometeu erros.
O que mais me surpreende neste jogo é o jogo. Todos os jogadores antigos sabem que o xadrez é um jogo popular em Hong Kong e Taiwan. Virar as peças de xadrez para ver a sua sorte é muito emocionante! Brinquei com meu primo quando era criança, mas ninguém se lembrou disso com o passar do tempo. Agora posso reproduzi-lo em um jogo para celular, e a correspondência em tempo real é muito mais interessante do que virar as cartas sozinho contra o tabuleiro de xadrez daquela época. O final físico também é um clássico e testa suas habilidades de cálculo. É recomendado para amigos que desejam aprimorar suas habilidades no xadrez.
Para ser sincero, eu costumava jogar “Time Hunter” para matar e matar, mas agora me acalmo e jogo xadrez. Talvez por ser mais velho eu ache esse tipo de jogo lento mais divertido. Mas dito isto, os gráficos dos jogos de hoje são realmente excelentes. O tabuleiro de xadrez de madeira e as peças de xadrez tridimensionais são cem vezes melhores do que as minhas peças de xadrez com tampa de garrafa😄. E é grátis! O Zero Yuan Party também pode se divertir, e o desenvolvedor Nanjing Moye é muito gentil.
Uma última palavra: lembro-me de lutar contra o céu e a terra por “The King of Fighters” no arcade. Agora posso jogar xadrez e conversar no meu celular. Isso é ótimo. Jovens jogadores, não joguem apenas frango e pulverizem pesticidas, experimentem este “Xadrez Nacional” e experimentem a sabedoria e a diversão da geração mais velha de jogadores. Talvez você se apaixone por esse tipo de sentimento competitivo que não depende da velocidade das mãos, mas apenas do cérebro. Baixe!