Irmãos, meu “velho” motorista de 35 anos está aqui novamente. Há alguns dias, eu estava vasculhando o fundo da caixa e encontrei uma fita cassete antiga do Famicom. Conectei-o à TV e ainda estava reproduzível. Contra 30 vidas. Tive medo que o pixel man quebrasse os ossos ao pular... Como resultado, terminei o jogo duas vezes em uma noite, rindo como um idiota. Mas se você observar os jogos em celulares hoje em dia, eles exigem apenas alguns gigabytes por vez. Ao abri-los, você será autenticado pelo seu nome real e, em seguida, verá um vídeo completo. As fotos são incríveis, e a luz e a sombra podem cegar minha presbiopia - mas depois de jogar por meia hora, tenho vontade de adormecer. O que você acha que é isso? 😂
Naquela época, jogar Legend custava 50 centavos por hora em um cibercafé e o cliente tinha apenas algumas centenas de megabytes, então o próximo patch exigiria um disquete. Alguns irmãos se uniram para jogar buracos de porco e ficaram tão entusiasmados que chamaram todos no servidor no meio da noite para assistir. E a lenda atual? Desligamento com um clique, localização automática de caminhos, matança automática de monstros e até recarga automática... Para ser franco, essa lenda ainda é a mesma que tínhamos naquela época? 🤔
Mas nos últimos dois dias, baixei um jogo para celular chamado “Legend of Sea Serpent (Happy Edition)”. Ei, é meio interessante. Não me incomodou com “mundo aberto” ou “qualidade de imagem 4K”. Ele distribuiu equipamentos assim que foram lançados, automaticamente reciclados e recolhidos automaticamente, e você pode usar equipamentos mágicos para derrotar monstros. A tela estava cheia de raios de luz como fogos de artifício durante o Ano Novo. Você diz que isso simplifica a operação e evita preocupações. Afinal, agora que estou tão cansado do trabalho, quem tem tempo de pegar as coisas na mão? Mas o que mais me impressiona é que este jogo na verdade tem missões de enredo como “Nezha Haohai” e “Oração de Deus”. Para ser sincero, existem mais missões de enredo do que aqueles jogos que fingem ter enredo hoje em dia. Pelo menos ainda posso cortar a cobra enquanto me lembro da época em que fiquei me gabando com meus irmãos no portão da cidade de Shabak. 😭
E essa versão se chama “Happy Edition”, o nome é bem pé no chão, o download é gratuito e você ganha recarga de verdade ao lutar contra monstros, além de poder obter equipamentos explosivos. Joguei até meia-noite ontem e ganhei um Dragon Slayer (mesmo sabendo que era uma estatística, ainda me senti um pouco feliz). A única coisa irritante é que os jogos para celular agora executam combos automaticamente. Eu costumava apertar F1 para tomar remédio e F2 para lançar firewalls no Legend, o que deixava minhas mãos doloridas. Mas agora é totalmente automático... Parece que falta mesmo a diversão. Mas aí pensei, o que queríamos naquela época era que os irmãos se gabassem e batessem juntos, mas e agora? Poder reunir alguns amigos para dividir online já é um luxo. 👴
De qualquer forma, se você quiser voltar ao passado sem ser muito agressivo, pode experimentar esta “Lenda da Serpente Marinha (Happy Edition)”. Não é tão sofisticado, apenas permite hackear e cortar sem pensar. Aliás, você pode sentir falta da época em que não existiam smartphones, apenas o cheiro da fumaça dos cibercafés e dos irmãos dominadores. Por fim, gostaria de perguntar: Irmãos, nos vemos em Shacheng? 🤝