图片
Ainda me lembro da época em que economizei o dinheiro do café da manhã durante uma semana, fui até a cantina escura na porta dos fundos da escola e vasculhei as pilhas de fitas coloridas piratas. Naquela época, um cartucho pirata podia conter dezenas de jogos, com Mario na capa, mas dentro dele continha vários "Pocket Monsters" e "Final Fantasy" modificados, além de um monte de obras estranhas que não podiam ser nomeadas. Pensando nisso agora, essa é realmente a alegria mais pura da juventude.
Anteontem, eu estava navegando no emulador do meu celular e vi um jogo chamado “Casal Forçado”. O nome me fez rir alto. Cliquei e joguei alguns jogos, e isso imediatamente me levou de volta à era de agachar-me na frente do Bully e esfregar o controle. O enredo deste jogo é tão compreensível - você foge para surpreender alguém, apenas para pegá-lo abraçado com outra pessoa, e então se transforma em um único para acabar com o mundo dos patos mandarim. Não era assim que eram aqueles minijogos estúpidos em fitas piratas naquela época? Não existem fotos lindas ou enredos longos, apenas fazendo as coisas acontecerem.
Tentei compará-lo e descobri que a versão original pode parecer um pouco "mais áspera". Naquela época, as fitas piratas desses jogos geralmente nem tinham um menu formal. Você pode simplesmente pressionar Iniciar para começar. A dificuldade era aleatória e às vezes o jogo travava no primeiro nível. No entanto, “Forced Couple” obviamente otimizou o processo no jogo para celular, tornando a operação mais suave. O feedback sobre encontrar pontos suspeitos e depois criar armadilhas é muito claro. No entanto, a atitude central de “vingança contra a sociedade” de ser barato e fofo não mudou em nada. Por exemplo, você pode colocar laxantes no café de um casal ou fingir ser um entregador e entregar um balão de tofu fedorento e vê-los brigar e se separar por causa de um mal-entendido. A sensação de realização em aliviar a raiva ainda será a mesma.
O desenvolvedor é uma empresa em Shenzhen. O estilo de pintura tem uma qualidade mágica única nas pequenas fábricas nacionais. Os personagens parecem emoticons. A música de fundo ainda é a versão em caixa de música de "Dream Wedding" que foi deliberadamente afinada. Dá vontade de rir quando ouço. O mais importante é que é gratuito e não há armadilhas de compra no aplicativo. Esta é a consciência daqueles tempos em que uma cassete pirata custava cinco yuans.
Para ser honesto, hoje em dia os jogos para celular podem facilmente ganhar dinheiro comprando cartas e, ocasionalmente, jogar esses jogos puramente engraçados me faz sentir como se minha juventude estivesse de volta. Se você também sente falta da época de comprar fitas piratas e encontrar surpresas e alegria no fundo da caixa, experimente. Pelo menos isso me lembra da época em que briguei com meu primo para conseguir um Bully até a caixa de plástico quebrar e acabei amontoado para tocar “March of Blood” no dia seguinte. O que está escondido nessas fitas piratas não são jogos, é um verão que não pode ser devolvido. 😭