Para ser honesto, recentemente vi um jogo chamado "Xuanying", que me lembrou dos dias em que eu estava agachado na cama jogando jogos para celular na era Saipan, há mais de dez anos. Naquela época, os telefones celulares ainda eram máquinas de teclado com telas lamentavelmente pequenas, mas eram muito divertidos de tocar. Lembro que na versão JAVA de “Legend of Sword and Fairy”, li arquivos repetidamente para obter o final oculto; em “Blazing Blade”, atualizei o equipamento até as três da manhã, e a professora me chamou para adormecer na aula do dia seguinte. Pensando nisso agora, embora os gráficos dos jogos daquela época fossem simples, o design era mais puro. Não havia tantas rotinas sofisticadas de produção de ouro, e os jogos eram sobre jogabilidade intensa e emocional.
Não vou criticar você, mas quando vi “Xuan Ying”, um MMO de artes marciais no estilo chinês, minha primeira reação foi: “Vamos fazer outro jogo de reskin”. Mas depois de dar uma olhada mais de perto na introdução, fiquei um pouco surpreso. As cinco profissões clássicas – Kunlun, Tianshan, Shaolin, Xiaoyao e Tianlong são familiares aos jogadores veteranos. Eles podem ser trocados à vontade e também existe um sistema inovador de reencarnação. Só isso é melhor do que muitos jogos daquela época. Lembro-me de quando joguei o jogo para PC "Dragon Babu", escolhi a profissão errada e gostaria de poder deletar minha conta e começar de novo. Agora finalmente não preciso me preocupar com isso 😂
O que mais me interessa é o cenário de convocação do “faxiang” de deuses antigos como Pangu e Houyi. O movimento final em tela cheia é acoplado a uma taxa de quadros estável de 60 quadros. Esse tipo de excitação de lutar contra os deuses só poderia ser imaginado há dez anos. Naquela época, jogar jogos 3D no Nokia N95 ficava preso no PPT. Agora que o desempenho dos telefones celulares melhorou, os gráficos do jogo melhoraram muito.
Mas dito isto, embora os gráficos dos jogos de hoje sejam bons, eles sempre sentem que falta um pouco do “sabor jianghu”. Felizmente, “Xuanying” ainda mantém a jogabilidade tradicional de negociação livre no servidor e batalhas de gangues entre servidores. O sistema de relacionamento mestre-aprendiz me lembra o mestre que reconheci no jogo naquela época. Ele me levou a completar tarefas e me ensinou os atributos do equipamento. Agora há muito tempo não consigo contatá-lo. Às vezes não é o jogo que muda, são as pessoas que mudam.
O modelo de cobrança deste jogo é 0. O desenvolvedor Miru Games faz isso. Diz-se que tem 0,1% de desconto e é gratuito com recarga real. Deve ser uma forma barata de retribuir aos jogadores antigos. Como um jogador de dez anos que passou por inúmeras armadilhas, sugiro que amigos interessados possam experimentar o novo servidor. Não se apresse em gastar dinheiro. Primeiro, experimente a sensação e o mecanismo de reencarnação dessas seitas clássicas e descubra como era estar no mundo naquela época.
Não vou falar mais nada, vou dar uma olhada no próximo primeiro, caso eu realmente consiga recuperar um pouco da juventude 🎮