图片
Acho que naquela época meu primeiro console de videogame foi um Famicom. Naquela época, os cartuchos de jogos tinham apenas algumas centenas de KB e eu poderia jogar Contra com meus amigos durante as férias de verão inteiras. E agora? Os jogos para celular podem facilmente ocupar vários gigabytes. Se você abrir o armazenamento do telefone, verá que só o sistema ocupa 30 gigabytes, sem falar daqueles jogos mobile que estão constantemente sendo “atualizados e otimizados”. Você disse que conforme o jogo fica cada vez maior, a diversão diminui cada vez mais. Isso não é colocar a carroça na frente dos bois?
Mas a “Geração Pocket” da qual vou falar hoje realmente traz de volta a sensação de jogar GBA antigamente. Estilo Pixel, irmãos! Naquela época, a tela do GBA era um pouco maior e os pixels granulados, mas eu conseguia jogar Pokémon Ruby e Emerald a noite toda. Acabou de sair a nova versão deste jogo, adicionando duendes fadas e recursos exclusivos. Parece sofisticado, mas na verdade a essência ainda é a mesma: coletar, treinar e lutar, simples e bruto.
Se você quiser falar sobre os gráficos, eles definitivamente não são tão bons quanto os jogos para celular atuais com obras-primas 3A cheias de qualidade de imagem, mas acho que o estilo de pixel é mais saboroso. É como estar acostumado a comer iguarias das montanhas e do mar e, de repente, comer uma tigela de macarrão Yangchun, é tão relaxante. Além disso, este jogo não é grande, apenas algumas dezenas de MB. Irmãos que sentem falta da era GBA podem tentar. Você não precisa limpar o histórico de bate-papo do WeChat antes de jogar o próximo jogo.
Para ser honesto, muitos fabricantes de jogos agora acumulam capacidade como uma montanha. Qual é o resultado? Ao entrar, você verá uma janela pop-up com ouro de criptônio, serviço centralizado diário e localização automática de caminhos, assim como no trabalho. Não é tão bom quanto este pequeno jogo de pixel. Você pode pegar alguns elfos se quiser jogar e jogá-los fora se não quiser jogar. Não há pressão.
Uma palavra final: este jogo é produzido pela Shenzhen Saturn Network. O download é gratuito e não há armadilhas de pagamento complicadas (pelo menos não sinto isso até agora). É adequado para jogadores antigos como eu, que são velhos e não conseguem acompanhar a velocidade das mãos, mas ainda querem reviver os sentimentos do passado. Novos jogadores não gostam da qualidade da imagem, talvez possam encontrar outro tipo de diversão?
Ok, não vamos mais conversar. Fui pegar as fadas com meu celular. Aliás, senti falta dos dias em que usava minha mesada para comprar cartas de jogo🕹️