图片
Pense naqueles dias, quando os smartphones ainda não eram comuns. Para jogar, tínhamos que ir à cantina comprar um CD pirata ou ir a um cibercafé para baixar um pequeno jogo que valia dezenas de megabytes. Agora existem dezenas de Gs em cada esquina. Os gráficos são melhores e o mapa é maior, mas conforme jogo sinto sempre que falta alguma coisa. Recentemente, descobri acidentalmente um joguinho chamado "Quem fez o pomo?" Ei, o nome é bastante realista, certo?
A capacidade é de apenas 5,0 (embora eu não saiba qual é a unidade, é muito pequena mesmo), é grátis e não há compras no aplicativo. É tão limpo! O jogo pede que você descubra quem está delatando o professor na conversa. Cada nível é um diálogo, e você tem que ser como um detetive, procurando falhas nas palavras daqueles pirralhos. Por exemplo, Xiao Ming disse “Não fui ao escritório depois da aula” e Xiao Hong disse “Tenho feito minha lição de casa sentado”... Ops, esse tipo de “resolver crimes apenas conversando” me lembra a sensação de jogar “Ace Attorney” naquela época, mas aquele jogo levou meio dia para completar um nível, e este é muito mais fácil.
Além disso, este jogo não requer um telemóvel muito bom e os requisitos de configuração são lamentavelmente baixos, o que aprecio particularmente. Hoje em dia, muitos jogos pedem para você atualizar mais de dez gigabytes quando são lançados, mas você vai ficar entediado depois de jogar por meia hora. Esse tipo de jogo pequeno, mas requintado, pode realmente fazer as pessoas se acalmarem e pensarem sobre isso.
Para ser honesto, a indústria de jogos está se tornando cada vez mais popular e os gráficos estão cada vez melhores, mas muitos jogos estão se tornando cada vez mais repetitivos e os enredos estão cada vez mais desajeitados. Assim como este “Quem é o Pomo”, não há efeitos especiais sofisticados, apenas puro diálogo e puro raciocínio, mas me permite recuperar a pura alegria de jogar secretamente com meus colegas de classe quando era criança. Naquela época, “Legend of Sword and Fairy” tinha apenas algumas centenas de megabytes e poderíamos discuti-lo por meses. Embora este jogo seja pequeno, os níveis são projetados de forma muito inteligente. Em alguns lugares, você tem que ouvir o diálogo repetidamente para encontrar pistas, para poder pegar o ladrão.
Chega de bobagem, se você está cansado daquelas “obras-primas” que exigem centenas de horas de trabalho a cada passo e quer encontrar um pouco de diversão relaxante, você pode tentar isso. Por favor, apoiem esta pequena equipe que leva a jogabilidade a sério. De qualquer forma, é gratuito e não é grande, então você não sofrerá nenhuma perda se fizer o download. (A propósito, o desenvolvedor é Shenzhen Kesheng Network, vamos lá, amigo!)😎🕹️