图片
Quando abri o jogo pela primeira vez, fiquei surpreso com o layout vertical da tela. Naquela época, o GBA tinha um layout de tela horizontal. Porém, depois de me acostumar, descobri que a tela vertical é bastante adequada para pescar no metrô e é muito confortável de segurar com uma mão. A jogabilidade central ainda é o clássico "conectar padrões idênticos para eliminar", mas a versão moderna adiciona muitas coisas que eram impensáveis ​​naquela época - tijolos de pedra não podem ser movidos, blocos de gelo devem ser eliminados adjacentes uns aos outros e vinhas bloqueiam a linha de visão. Lembro que quando joguei "Mr. Earth" só tinha bombas e diamantes, mas agora tem tantos adereços, abelhas, prompts, atualizações... é como ter um plug-in.
O que mais me impressiona é o design da dificuldade. No passado, os níveis do “Animal Keeper” do GBA tornaram-se cada vez mais pervertidos à medida que o jogo avançava. No entanto, embora os estágios posteriores de “Lian Lian Kan Master” também sejam difíceis, o sistema de suporte oferece muito espaço para erros. Uma vez, fiquei preso em um determinado nível de gelo e usei um suporte de “atualização” para abrir instantaneamente a situação. Este design era mais fácil de usar do que a jogabilidade hardcore de pura velocidade da mão e puro poder do cérebro.
Quanto às deficiências, este jogo não tem a sensação de botões físicos como um jogo portátil. As teclas AB do GBA clicavam quando pressionadas, mas agora todas dependem de cliques na tela de toque, que são suaves, mas carecem de feedback. No entanto, a vida útil do carregamento é muito melhor que a do GBA. Naquela época, duas baterias não duravam um dia de jogo, mas agora os telefones celulares podem jogar por várias horas com uma única carga.
Avaliação geral: Esta é uma modernização bem-sucedida da jogabilidade clássica de eliminação. Não só mantém a magia de “jogar mais um nível antes de ir para a cama” quando eu era criança, mas também adiciona elementos estratégicos mais razoáveis. Se você, como eu, é um jogador antigo da era GBA/PSP, é melhor tentar, talvez você possa voltar ao clima de se esconder na cama e jogar jogos portáteis secretamente. 👴