图片
Foi uma alegria assistir ao recente KPL Spring Split, principalmente o ajuste do equipamento mágico na nova versão, que tornou o ritmo da faixa intermediária muito mais rápido. Muitas equipes começaram a experimentar o sistema de facada mágica e o confronto melhorou significativamente. Como um observador que tem prestado atenção aos esportes eletrônicos de jogos para celular, estou realmente muito interessado nos modos competitivos de "MOBA não tradicionais", como PK entre servidores em MMORPG e competição selvagem de BOSS. Na verdade, existem muitas rotinas e táticas.
Acontece que recentemente joguei o jogo para celular "Breaking Sky Sword", que é um IP antigo portado do clássico jogo para PC. Para ser sincero, quando comecei a jogar, fiquei preocupado se o equilíbrio deste jogo antigo iria entrar em colapso. Acontece que o dirigente fez muitas otimizações nos valores profissionais. A conexão e a restrição entre as habilidades das cinco profissões principais são muito particulares e não se trata de um tiro único e estúpido. Além disso, sistemas como "Tai Chi Ship" e "Star Guardian" exigem, na verdade, uma coordenação de equipe muito alta, especialmente em batalhas BOSS entre servidores. Quem controla primeiro, quem concentra o fogo, quem protege e cura, o posicionamento e o tempo, tudo tem que ser calculado. É tão interessante quanto estudar os movimentos das batalhas em equipe ao assistir jogos profissionais.
Hoje em dia, muitos jogos para celular simplificaram demais as operações para reduzir o limite, mas "The Sky-breaking Sword" mantém a sensação PK hardcore do clássico jogo para PC. Existem movimentos para frente e intervalos de julgamento para liberação de habilidades, e também há espaço para operação ao bloquear e esquivar. Isso me deixa, um antigo fã de e-sports, muito confortável. Se o oficial puder organizar uma competição de equipes entre servidores no futuro, ou introduzir um sistema de pontos semelhante ao KPL, acho que a qualidade de visualização definitivamente não será inferior à do MOBA - afinal, o confronto das artes marciais com espadas e armas reais terá um impacto visual mais forte e o jogo tático será mais intuitivo.
Claro, este jogo ainda é focado em PVE e aspectos sociais, e levará tempo para se tornar um e-sports. Mas se você está ansioso para assistir aos jogos recentemente e deseja encontrar um mundo de artes marciais onde possa competir com outros e se divertir juntos como irmãos, é melhor tentar. Afinal, não há muitas oportunidades de experimentar “jogos de batalha em equipe no nível do cliente” em jogos para celular😎.