Ainda me lembro de quando era criança, pegava minha mesada e corria secretamente até a cantina no portão da escola para escolher uma fita GBA pirata com uma capa berrante. Naquela época, eu não sabia nada sobre jogos genuínos e piratas. Eu só sabia que “64 em 1” e “128 em 1” estavam impressos nos cartuchos, o que achei incrível. No entanto, quando os abri, eram todos jogos com nova aparência e não consegui nem salvar o arquivo salvo. Mas era aquele tipo de cassete que não tinha nem manual e muitas vezes a bateria ficava sem carga. Ficou conosco durante todo o verão.
Recentemente, eu estava navegando no Tap e encontrei um jogo para celular chamado "Heroes Please Respect Yourself". Quando vi a introdução, lembrei-me da época em que jogava cartuchos de RPG piratas. Desligue e crie monstros, colete equipamentos e atualize heróis. Não é esta a versão simplificada de “Zelda Shrinking Cap” ou “Golden Sun” tocada no GBA naquela época? Embora a qualidade da imagem dos jogos para celular seja muito maior agora e a operação seja simplificada para o modo inativo, a “sensação instantânea de batimento cardíaco ao derrubar o equipamento” é exatamente a mesma. E na verdade há uma batalha manual do BOSS, manual! Não é esta a mesma obsessão que tinha “Ultimate BOSS” escrito na fita cassete naquela época, mas nunca poderia ser derrotada porque o arquivo salvo foi perdido? 😤
Este jogo é gratuito, sem compras no aplicativo, e o desenvolvedor, Nanjing Moye Network, é bastante honesto. Jogando jogos para celular agora, ocasionalmente penso nos enredos distorcidos e nos efeitos sonoros extraviados das fitas piratas do passado, mas a pura alegria é ainda mais preciosa. Irmãos, vocês podem tentar quando tiverem tempo, é só fazer o arquivo dos jovens.