图片
Ainda me lembro daquele verão, abri secretamente o GBA enquanto me escondia na cama, e o caçador de dinossauros em estilo pixel na tela me manteve jogando até as três da manhã. Agora, quando uso o emulador do meu celular para jogar aqueles jogos antigos, sempre sinto que falta alguma coisa. Até recentemente, um amigo me recomendou experimentar "Hungry Dragon", mas a princípio recusei - os jogos para celular nada mais são do que dinheiro e fígado. Mas depois de baixá-lo com a mentalidade de tentar, minha juventude realmente voltou!
A primeira vez que entrei no jogo, o céu se encheu de fogo, o dragão rugiu e a animação do nirvana da fênix no fogo me deu arrepios. Como esse quadro pode ser comparado ao do GBA naquela época? Mas a sensação estimulante de destruir, devorar e crescer é exatamente a mesma. Naquela época, joguei os níveis repetidamente para coletar todos os ovos de dinossauro no GBA. Agora, em “Hungry Dragon”, existem centenas de dragões esperando para serem coletados. Cada um tem uma forma e habilidade diferente. Alguns cospem fogo, alguns congelam e alguns trovejam. Posso olhar por muito tempo só de olhar o livro ilustrado.
O que mais me emocionou foi o detalhe da destruição da cena. Eu controlei o dragão para engolir toda a vila de uma só vez. As torres desabaram e os NPCs fugiram em pânico. A sensação inescrupulosa era como voltar à emoção de quebrar a muralha da cidade com um soco ao jogar “Monster Hunter” no PSP. Além disso, o mapa aqui é enorme, com florestas, cavernas e castelos. Cada cena tem diferentes criaturas e armadilhas. Ainda não explorei todas as áreas.
Algumas pessoas dizem que os jogos para celular não são tão bons quanto os jogos portáteis, mas depois de otimizar o mapeamento de teclas usando um emulador no meu telefone e combiná-lo com a operação integrada da tela de toque do "Hungry Dragon", achei mais suave. E você pode retirá-lo e reproduzi-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. No metrô ou na hora do almoço, devorar uma ovelhinha pode aliviar o estresse por meio dia. O único arrependimento é que se tivesse existido um jogo de dinossauro dessa qualidade e tamanho no GBA naquela época, eu poderia ter faltado mais aulas, haha.
No geral, se você é um jogador portátil nostálgico como eu, que gosta de colecionar, destruir e cultivar jogos, “Hungry Dragon” certamente lhe trará de volta a pura alegria do passado. Embora eu ainda tenha esses emuladores no meu telefone, esse jogo para celular ocupou a maior parte do meu tempo fragmentado. Phoenix Nirvana, renascimento do fogo, minha alma portátil acendeu novamente em jogos para celular!