图片
Irmãos, não sei se vocês se sentem assim. Agora, quando você abre a app store, qualquer jogo começa com alguns G. Até mesmo um jogo de eliminação pode fornecer um pacote completo de texturas de alta definição. Quando eu estava jogando "Super Mario", o jogo inteiro tinha apenas algumas dezenas de KB, então tive que jogá-lo várias vezes durante a noite? 😅 Como resultado, agora tenho três obras-primas instaladas no meu telefone e a memória está quase cheia, mas toda vez que clico para reproduzi-las por dez minutos, quero excluí-las - a imagem está boa, mas a energia de "Não consigo largá-la depois de jogar" foi para algum lugar.
Até à semana passada, a minha sobrinha que nasceu em 2000 deu-me o livro "Travelling Frog·Journey to China" da Amway. Até ri na hora, falando que o estilo da pintura era muito “budista”, né? Como resultado, abri com minha mão estúpida e, bom rapaz, fui direto para a cabeça. 🤨
Essa brincadeira, para ser franco, é muito simples: você tem um sapinho, ele lê, come e corta lenha em casa, e depois sai o mais rápido possível, carregando uma mochila pequena e indo viajar. Tudo o que você pode fazer é arrumar a bagagem dele, plantar alguns trevos para comer e esperar que ele envie um cartão postal de volta. Não há batalhas, nem atualizações, nem tabelas de classificação, nem mesmo vitória ou derrota. Mas é isso que faz com que eu, um jogador veterano que jogou em consoles vermelhos e brancos e depois migrou para jogos mobile, a primeira coisa que faço quando me levanto todos os dias é ver se meu “filho sapo” voltou e quais fotos ele enviou. 📮
O que mais me impressiona é o tamanho do pacote de instalação deste jogo? Dei uma olhada e vi que havia mais de cem trilhões, nem mesmo uma fração. Mas a simples felicidade interior, a sensação de cultivar rabanetes e criar galinhas enquanto tocava “Hard Moon”, voltou imediatamente. Das especialidades trazidas pelos sapos, você pode reconhecer bolos de Suzhou, pato assado de Pequim e até montanhas de Zhangjiajie - isso é muito mais saboroso do que aqueles lindos mas vazios "mundos abertos". 😌
Às vezes penso nisso, a tecnologia dos jogos de hoje é tão boa que a imagem pode parecer um filme, mas a diversão diminuiu. Talvez o que nos falte não seja uma renderização mais rápida, mas sim a paciência e a surpresa de “esperar uma carta”. Este jogo de sapo é tão inocente que me lembra aquela tarde em que apertei o botão Iniciar do NES pela primeira vez, há 36 anos. Se você está cansado de brincar com aqueles "Big Macs", é melhor vir descansar aqui com esse sapinho. 🐸