图片
Pessoal, sou aquele otaku bidimensional que não consegue andar quando vejo pinturas fofas. Recentemente, fui apresentado a um jogo de gerenciamento chamado “Dream Town”. Originalmente, pensei que fosse um jogo comum sobre “cultivar para a aposentadoria”, mas assim que abri a pintura pop-up, fiquei tão fofo que rolei na hora🥹.
Embora este jogo tenha um estilo de graffiti realista, as expressões de cada vilão parecem ter saído de "Swinging Camping". Seus rostos são redondos com um pouco de rubor e eles literalmente brilham quando estão no campo colhendo rabanetes! Os moradores também acenavam uns para os outros na praça e eu imediatamente imaginei um drama diário. Se eu pudesse contratar Hanazawa Coriander para dublar um determinado personagem, eu poderia viver para sempre (sonhando).
Mas como este é um fórum de jogos, eu realmente quero falar sobre a recente adaptação para jogos para celular de um IP de anime popular, que é dito ser “restaurado ao nível original”. Como resultado, minha pressão arterial subiu depois de jogar por três dias😡.
Na obra original, o grupo protagonista tinha que gritar o nome do segundo movimento toda vez que lutava e acompanhava com uma pintura super bacana. Como resultado, o jogo se transformou em uma batalha automática entre vilões lutando entre si. Os efeitos especiais das habilidades não eram tão bons quanto o PPT. A pintura vertical reproduzia as capturas de tela da animação, mas a tela da batalha estava tão embaçada... Parecia assistir ao show em 480p. O mais ultrajante é que os dubladores não foram trocados. Como resultado, a velocidade de dublagem da trama foi fixada em 1,5 vezes. A voz gentil da minha deusa se transformou diretamente em uma “metralhadora”. Depois de ouvir, tive vontade de “gritar de guerra”💢.
Olhando para trás, para “Dream Town”, embora não haja bênção de IP, o estilo de pintura é unificado e cheio de detalhes. Por exemplo, o efeito sonoro da picareta de ferro atingindo a pedra durante a mineração é na verdade oitenta, como o som da fosfofilita cavando buracos em "Gem Country". Quem roubou a biblioteca BGM da equipe de produção (risos)? Além disso, o ritmo de “operar devagar e não pedir dinheiro” me lembra Meow Paz de “O Rei da Vida Cotidiana” - ele hoje vai pescar na praia, amanhã troca suprimentos com os vizinhos e ocasionalmente encontra antiguidades que podem desbloquear um pequeno teatro. Esta é a verdadeira “restauração”! Não há necessidade de reproduzir rigidamente a trama, desde que seja criada uma atmosfera de lazer e cura, posso viver nela por trinta anos.
Portanto, se você é novo no jogo, é recomendável jogar “Dream Town” primeiro. O estilo de pintura é muito curativo e você pode fazer DIY em sua própria cidade no estilo feminino rosa do "Comitê Executivo de Confissão". Quanto a essas adaptações de IP... sugiro que você aguarde primeiro o lançamento da revisão do servidor. Não se deixe enganar pelo rótulo de “jogo original obrigatório”, como eu. Por mais bonitos que sejam os gráficos, o sistema de combate é lento e só pode ser usado como uma coleção de pacotes de emojis no seu celular🌚.
Uma última mensagem: Quando haverá um DLC de cidade com o tema “A Melancolia de Haruhi Suzumiya”! Quero colocar uma placa com as reclamações de Kyon na porta do gabinete do prefeito, e um gato shamisen na porta. Definitivamente será cem vezes mais realista do que a “Batalha All-Star”! (๑•̀ㅂ•́)و✧