Recentemente, vi muitas pessoas discutindo o novo jogo “Eight Desolations” no fórum. Eu também tentei por alguns dias. Acabei de aproveitar para falar com vocês sobre as dimensões de pontuação que costumo usar na avaliação de jogos, para que todos possam ter uma referência quando virem minhas análises no futuro, para que não pensem que minhas pontuações são altas ou baixas 😄
Vamos falar primeiro da foto, essa é a primeira impressão. Pessoalmente, eu realmente não valorizo a qualidade extrema da imagem, mas a imagem deve ser limpa e clara, o layout da interface do usuário deve ser razoável e os efeitos especiais da habilidade não devem ficar embaçados aos olhos. “Master of the Eight Desolations” adota um estilo mágico clássico. As cenas e a modelagem dos personagens são bastante satisfatórias. Os efeitos especiais da alma e dos clones são muito bons. Ao lutar contra o BOSS, a tela fica cheia de números, o que é realmente revigorante. No entanto, há muitas janelas flutuantes e avisos de pontos vermelhos no jogo, e o transtorno obsessivo-compulsivo será um pouco quebrado. Dou aos gráficos uma nota 7,5/10. Não é incrível, mas está de acordo com o nível médio dos jogos para celular nesta categoria.
Em termos de jogabilidade, na verdade ainda é o sistema MMO tradicional de desligar e matar monstros + aumentar o poder de combate. O destaque fica para o sistema de almas e o desbloqueio de clones duplos, que podem de fato enriquecer o percurso inicial de desenvolvimento e não apenas acumular equipamentos. O posicionamento das três profissões de Zhan Ming Dao também é clássico, e as combinações de habilidades são agradáveis e não muito estúpidas. Mas o problema também é óbvio - a partir do médio prazo, é um ciclo interminável de “poder de combate insuficiente → materiais de pincel → atualizar medalhas → continuar a triturar”. Falta mecanismo de cópia aprofundado ou jogabilidade estratégica, e é fácil ficar entediado depois de jogar por um longo tempo. Em termos de jogabilidade, dou 7 pontos. A vitória está no nível de conclusão, mas a derrota está na falta de inovação.
O próximo é o ouro criptônio, que é o que mais preocupa muitos jogadores. No início do jogo, o jogo se orgulha de “matar monstros e explodir lingotes”, “recarregar para obter dez vezes o valor” e “VIP grátis”. A experiência real é: nas primeiras duas horas, você receberá um monte de lingotes e cartões de experiência VIP, o que o deixará muito feliz sem gastar nenhum dinheiro. Mas quando o nível atinge cerca de 50, surge um gargalo no poder de combate. A taxa de queda de materiais como a Medalha Lendária e a Alma do Dragão de repente torna-se muito baixa. Se você não comprar cartões mensais ou recarregar pacotes de presentes, a velocidade de avanço cairá drasticamente. A chamada “recarga dez vezes” é na verdade um desconto para o nível de recarga, o que é melhor do que nada para jogadores com zero criptônio. Mas no geral, este jogo não é muito feio. Pelo menos as tarefas e atividades diárias podem produzir materiais essenciais de forma estável. Você pode jogar lentamente mesmo com zero krypton, mas o progresso será cerca de duas vezes mais lento que o dos jogadores que pagam krypton. Dou 6,5 pontos para a dimensão do ouro criptônio. É um típico jogo de ouro de criptônio de nível médio, que se enquadra na categoria de "jogar é mais divertido se você tiver dinheiro, mas você pode moer se não tiver dinheiro".
Em termos de interação social, “O Senhor das Oito Desolações” faz um trabalho muito bom. Combine equipes automaticamente para lutar contra BOSS, batalhas entre servidores e batalhas de gangues, todas com comandos de atalho de voz. Além disso, devido ao ponto de promoção de “chamar bons irmãos”, muitos jogadores trarão amigos de verdade para jogar juntos, e a atmosfera social é relativamente forte. Pessoalmente, valorizo a interação entre missões de gangues e chefes mundiais. Este jogo não tem deficiências sociais óbvias, mas não é incrível o suficiente para fazer as pessoas ficarem. Dou 7,5 pontos à dimensão social.
Resumindo, se a pontuação total for 10 pontos, minha pontuação preliminar atual para “Senhor das Oito Desolações” é 7,2/10. É um jogo MMO para celular qualificado, adequado para jogadores que gostam de luta contra monstros tradicionais e equipamentos explosivos, têm amigos para jogar, não têm requisitos gráficos extremos e podem aceitar o ouro criptônio apropriado. Mas se você está buscando um alto grau de liberdade, uma estratégia forte ou uma experiência pura e completa com zero criptônio, talvez seja necessário diminuir suas expectativas.
Finalmente, quero dizer que os critérios de pontuação são, na verdade, muito pessoais. Prefiro olhar para “alívio do estresse” e “jogabilidade de longo prazo” separadamente. Os primeiros três dias de “Senhor das Oito Desolações” são realmente muito relaxantes, mas a capacidade de reter as pessoas após um mês depende das atividades operacionais e das atualizações de versão subsequentes. Você também pode tentar avaliar seus jogos favoritos nessas dimensões e falar sobre seus benchmarks de pontuação abaixo ~ Discuta racionalmente, não me critique 😂