Agora, ao ligar o celular, você verá que um jogo pesa dezenas de gigabytes, o que é mais pesado que os cassetes dos consoles vermelho e branco da época. Meu antigo celular 32G precisa excluir três jogos antigos antes de instalar um novo, o que é como mudar de casa. Sem falar naquelas “obras-primas AAA”, que demoraram muito para baixar e, quando entrei, eram todas guiadas pelo ouro criptônio. Depois de jogar por dez minutos, fiquei preso e tive que assistir anúncios para resolver quebra-cabeças. Minha pressão arterial estava tão alta que minha pressão arterial subiu.
Então hoje tenho que apresentar a vocês os "Bumper Bears". Este jogo é tão interessante. O tamanho é 5,0 MB, apenas esfreguei os olhos e estava pronto. É como jogar Tetris em um console portátil há vinte anos, puro, simples e não torturante.
A jogabilidade é a eliminação clássica. Dois ou mais ursos idênticos desaparecerão se forem tocados juntos. Basta cutucar com o dedo. Não há limite de tempo, não há necessidade de pressa, você pode parar e pensar a qualquer momento enquanto está deitado, agachado ou esperando o ônibus. Isso é muito mais emocionante do que aqueles “Procurando sua irmã” - quase fiquei cego naquela hora.
E este jogo é muito inteligente: quanto mais ursos você eliminar de uma vez, maior será sua pontuação; quanto menos ursos você tiver, mais recompensas receberá. Não era assim que se tocava “Bejeweled” naquela época? Jogadores veteranos podem entender isso rapidamente, e novatos podem descobrir mesmo depois de jogar alguns jogos.
A foto é bem fofa, o ursinho é gordinho, e quando dispara faz um som de “pop-pop”, que alivia o estresse só de ouvir. PEDÁGIO? Grátis, zero dólares. É muito melhor do que a rotina atual de “deixar você fazer dez níveis de prostituição de graça primeiro e depois pagar 6 yuans para cada nível subsequente”.
Resumindo, não há muitos jogos hoje em dia que eu, o velho, possa jogar por mais de uma hora. "Bumper Bear" é uma lufada de ar fresco recente e é recomendado a todos os amigos jogadores que sentem falta da felicidade simples. Lembra por que estávamos jogando naquela época? Não é apenas para diversão?