图片
Olá irmãos, sou um jogador antigo que joga em consoles vermelhos e brancos até agora. Abri a app store hoje e vi esse “Velho Deus Rei”. Oh meu Deus, versão 4.0. Pode matar vários gigabytes de tamanho. Há vinte anos, uma cassete NES custava apenas 64K e era possível jogá-la durante um verão inteiro sem se cansar dela. Está melhor agora. Se eu instalar um jogo no meu celular, minha mãe vai pensar que estou salvando um filme. 😂
Os gráficos deste jogo são realmente incríveis, com qualidade de imagem de filme e voo livre de 360 graus, assim como o CG de “Final Fantasy 7” daquela época. Mas, para ser sincero, joguei por horas, fiz upgrade, mudei de emprego, capturei feras míticas e lutei com gangues, mas sempre me senti vazio no coração. Lembro-me de quando estava jogando "Dragon Quest", o texto era todo texto de girino. Joguei a noite toda contando com gestos e um guia. Foi chamado de imersão. Agora, este jogo organizou tudo para você, incluindo localização automática de caminhos, combate automático e envio automático de tarefas. Preciso ser responsável apenas por clicar em "Avançar"? 🤔
Não estou dizendo que este jogo seja ruim, afinal, o autor original Jing Wuhen o recomendou, e o enredo deve ser sólido. Mas a sensação de surpresa de “Uau, descobri um novo mundo” está realmente diminuindo cada vez mais. Talvez estejamos envelhecendo, ou talvez o jogo tenha ficado muito “grande”, mas a diversão mais pura se perdeu.
Então, jovens, valorizem esse momento em que ainda podem se surpreender com um jogo. Sou um cara velho, então é melhor vasculhar minha coleção de fitas do GBC para encontrar a felicidade que tive naquela época. 😉
O que você acha? Os jogos para celular de hoje estão se tornando cada vez mais parecidos com relógios de ponto avançados?