图片
Ainda me lembro daquele verão, me escondi na cama, acendi secretamente a luz de fundo do GBA e toquei uma fita cassete pirata chamada "Plants vs. Zombies". A tela de defesa da torre naquela época era tão pequena que os pixels eram visíveis a olho nu, mas cada passo precisava ser cuidadosamente calculado. Se você perder um girassol, poderá perder tudo. O puro prazer estratégico faz as pessoas se sentirem excitadas só de pensar nisso agora.
Eu vi este “You Tang Tian Xia” hoje. Originalmente, pensei que fosse um jogo para celular vendido por dinheiro no mercado, mas depois de experimentá-lo algumas vezes, recuperei a alma do clássico Tower Defense. Para ser sincero, assim que a imagem 3D foi lançada, minha juventude ficou um pouco confusa - a tela cinza do computador portátil daquela época, como eu poderia imaginar que um efeito de luz tão deslumbrante pudesse ser produzido em telefones celulares agora? Mas se você tocar com cuidado, descobrirá que o miolo ainda tem o mesmo sabor.
O que mais me impressiona é o sistema de correspondência de heróis. Cinco raças, cinco atributos, além de posicionamento e formações também devem ser considerados. Não era nisso que estávamos pensando quando jogamos “Final Fantasy Tower Defense” no NDS? Naquela época, para ganhar um bônus racial, eu poderia ficar acordado a noite toda olhando a estratégia. Agora, “You Tang Tian Xia” incorporou a interdependência mútua dos cinco elementos. Embora o combate automático seja tranquilo, se você realmente quiser lutar em níveis difíceis, ainda terá que ajustar manualmente a formação. Esse tipo de design de “varrer se você tem preguiça de usar o cérebro e fazer isso com as mãos se quiser abusar” é simplesmente feito sob medida para nós, velhos.
Mas também é uma pena. Naquela época, ao jogar GBA, todos os jogos exigiam reações instantâneas intensas, e tanto a velocidade das mãos quanto a capacidade intelectual eram indispensáveis. Agora “You Tang Tian Xia” adicionou combate automático. Embora o tempo fragmentado seja cuidado, a tensão de prender a respiração e encarar as ondas de inimigos parece se diluir um pouco. Além disso, naquela época todo mundo jogava defesa de torre sozinho, mas agora você pode competir online e até jogar em equipes para jogar em masmorras. Isso era algo que eu nunca poderia ter sonhado naquela época - uma vez imaginei como seria ótimo poder defender a mesma posição com meu colega de mesa, e agora isso realmente se tornou realidade.
Resumindo, se você também sente falta daqueles tempos de defesa de torre escondidos sob a mesa ou sob a colcha, você também pode tentar "You Tang Tian Xia". Não perdeu o esqueleto da estratégia clássica, apenas vestiu um novo traje 3D. E encontrei o menino com o aparelho portátil e o brilho nos olhos na tela do meu celular. 😭🎮