Queridos irmãos e irmãs, hoje não estou aqui apenas para falar dos jogos da Amway. Quero usar principalmente o romance "Goat Simulator" para falar sobre como dar pontuação quando costumamos avaliar jogos. Este jogo se tornou muito popular na área de jogos para celular recentemente. Como revisor, vou deixar aqui: dou 9,2 pontos a este jogo, mas se você usar os padrões dos jogos de ação tradicionais, temo que 6 pontos seja demais. Qual é o problema? Está na nossa própria régua de pontuação.
Em termos de gráficos, deixe-me primeiro deixar claro que esta não é uma obra-prima AAA. A modelagem é grosseira, o motor de física é louco pelo modelo e as cabras andam como se estivessem fazendo uma dança mecânica. Mas se você usá-lo como um gerador de vídeo engraçado, a imagem ficará instantaneamente “muito legal”. A sensação deliberadamente tola, combinada com os efeitos físicos das esculturas de areia voadoras, tornou-se o seu símbolo visual único. Então minha conclusão é: 6 pontos para a tela, mas 1,5 pontos podem ser somados com base no posicionamento do jogo.
A jogabilidade é interessante. Se você quiser chamar de jogo de skate, os controles são péssimos e não possui nem o sistema de equilíbrio mais básico. Se você quiser chamá-lo de simulador de destruição, ele pode realmente permitir que você corra pela cidade com sua língua comprida, derrubando transeuntes, destruindo blocos e desencadeando todos os tipos de eventos inexplicáveis. Este jogo não ensina nenhuma regra. Sua única tarefa é “ser uma ovelha e fazer o que as ovelhas devem fazer”. Não há metas, nem níveis, nem penalidades por falha, apenas pura diversão. De acordo com meus próprios padrões, eu daria 4 pontos pela profundidade do jogo, mas daria 10 pontos pelo entretenimento. Aqui está o que eu particularmente quero dizer: sempre confundimos “profundidade” com “diversão”?
A questão do ouro criptônio deve ser apreciada. O download deste jogo custa 0 yuans, não há compras no aplicativo e há surpreendentemente poucos anúncios. O desenvolvedor Hainan Star Jump está fazendo caridade? Não, eles apenas vendem felicidade honestamente. Portanto, darei 10 pontos diretamente ao Krypton Gold Dimension e recomendo a todos os fabricantes de jogos que usam o banner “grátis”, mas estão cheios de pop-ups de recarga, para aprenderem com ele.
O aspecto social não é um ponto forte, mas o modo online pode sim dobrar a felicidade. Imagine quatro amigos se transformando em quatro ovelhas malucas e correndo soltos pela cidade. A alegria trazida por essa estupidez colectiva sem sentido é mais pura do que qualquer sentimento de realização na liquidação cooperativa. Além disso, este jogo tem naturalmente o seu próprio efeito de transmissão ao vivo. Ouso dizer que pelo menos metade dos jogadores entrou no jogo depois de ver outros jogarem. A pontuação social é 7,5, principalmente para jogadores single-player que se sentirão um pouco vazios.
De volta à rubrica. Estou pensando que muitos críticos agora gostam de usar os “padrões da indústria AAA” para medir todos os jogos, como se um jogo não pudesse ser considerado um bom jogo sem uma grande narrativa, um avanço tecnológico ou um sistema de combate. Mas jogos como "Goat Simulator" fornecem um contra-exemplo: ele diz claramente que quero fazer um jogo puramente estúpido, e então ele o faz e faz com que você esteja disposto a pagar por essa estupidez. Esse tipo de “conclusão” não é considerado uma pontuação alta?
Claro, se você está ansioso por habilidades incríveis no skate ou pela experiência real de criação de cabras, então este jogo vai fazer você querer largar seu telefone a cada minuto. Então, no final, quero dizer: antes de avaliar, primeiro descubra qual régua você está usando. Para este jogo, minha sugestão é deixar de lado toda a experiência do jogo e jogá-lo como um pequeno vídeo interativo de escultura em areia - então você descobrirá que a felicidade com uma pontuação de 9 ou mais pode ser muito simples. As cenas acima são a opinião de uma pessoa que avaliou a bactéria e são apenas para referência. 🥳