Deixe-me expor minha posição primeiro: sou um antigo jogador autônomo e fico com dor de cabeça quando vejo o ouro de criptônio e o sistema de desenho de cartas. Esta nova era da pesca é feita pela equipe Yao Ji. A qualidade da imagem é realmente excelente. O efeito 3D do fundo do mar é mais emocionante do que qualquer jogo de pesca que já joguei. As escamas dos peixes passam pelo reflexo e as bolhas surgem na parte inferior da tela. É realmente como mergulhar até a borda do recife de coral. Os efeitos especiais das habilidades também são muito poderosos. Se você lançar uma corrente de raios, toda a tela ficará cheia de peixes e a sensação de explosão instantânea será ótima. Para ser honesto, um simulador de pesca para um jogador não pode me dar essa sensação.
Mas é aí que reside o problema. Seu modo de carregamento diz 0, haha, todo mundo entende. Entrada gratuita, e depois? Se o jogo de pesca fosse um jogo independente, sem presença online, sem classificações e sem recompensas de temporada, eu ainda seria capaz de jogá-lo, mas as iterações, tarefas diárias e classificações de atividades desta temporada são frustrantes. Saí do trabalho às dez da noite e queria fritar um peixe silenciosamente no fundo do mar. O sistema continuou me enviando uma mensagem dizendo "O primeiro lugar neste servidor ultrapassou você em 2 milhões de pontos. Vá e atualize-se!" Eu só queria ver os peixes nadando, não os outros.
Falando nisso, temos que mencionar as principais diferenças entre jogos independentes e jogos online. Para jogos de pesca independentes, como a antiga versão autônoma do Fishing Master, gastei dois centavos para comprá-lo. Se um peixe frito ou não dependia apenas do meu toque e da minha sorte. Se perdi, perdi, e se ganhei, ganhei. Não me sentirei ofendido e não serei tratado como um alho-poró pelo sistema. Não há pressão social no jogo, não há “ajuda mútua de gangue” e não há “pacote de presente de primeiro depósito” agachado no canto da tela e acenando para mim como um palhaço. Pode-se dizer que pescar por si só é monótono, mas é essa monotonia que me dá um cantinho onde posso realmente relaxar depois do trabalho.
Na nova era da pesca, a sensação é muito boa, a imagem é realmente feroz e é realmente emocionante quando a taxa de explosão é alta - o peixe-bomba está na alma e os pontos caem da tela inteira. Naquele momento pensei “Ah, essa é a melhor pescaria do ano”! Mas assim que a próxima temporada começar, novas espécies de peixes, novas classificações e novas tarefas por tempo limitado serão lançadas, e eu, um pescador livre, serei forçado a me tornar um imperador trabalhador novamente. Jogar jogos online é como trabalhar meio período, marcar ponto, competir por classificações e olhar para o seu rosto - jogar sozinho é como dar um passeio, onde você vai aonde quer que vá, e ninguém está apressando você.
Para ser justo, Fishing New Era é muito melhor do que os jogos da web puramente baseados em ouro que joguei. Sua taxa de explosão é realmente impressionante e os jogadores gratuitos também podem desfrutar da emoção das explosões contínuas. A combinação de habilidades também é muito particular e não é o tipo de clique estúpido para limpar a tela. É que obviamente proporciona uma boa experiência de entretenimento, mas insiste em amarrar você às temporadas. É como ir a um parque de diversões, ficar na fila por uma hora, se divertir por três minutos, e então a transmissão diz: “Obrigado a todos os turistas, por favor, venham amanhã cedo”. Uma máquina autônoma é como a sua própria banheira, está sempre lá, a temperatura da água está sempre certa, você pode ficar de molho por um dia até enrugar os dedos.
Você quer me perguntar se eu recomendo este jogo? Eu recomendo, mas você tem que controlar sua mentalidade ao jogar. Jogue como um jogo independente - bloqueie o canal de bate-papo, ignore as classificações da temporada, não recarregue dinheiro, só entre e frite alguns peixes quando se sentir mal, ouça os efeitos sonoros barulhentos e observe o enxame de peixes por um momento. Ele se transforma no mais belo dispositivo de pesca "autônomo", acompanhando você silenciosamente para aliviar o estresse todos os dias. Mas se você se envolver e quiser chegar ao ranking, quiser ser o número um no servidor ou ouvir a isca de “dez vezes a taxa de explosão por tempo limitado”, então isso se tornará uma faca cega, colhendo lentamente seu tempo, temperamento e troco em sua carteira.
O que o jogo autônomo me ensinou é: o significado do jogo nunca foi vencer os outros, mas sim passar um pequeno período de tempo com você. Estou tentando o meu melhor para fazer você ficar, mas, em última análise, minha alma pertence ao fundo do mar sem controle. 🐟🌊