图片
Para ser sincero, os gráficos dos jogos para celular hoje em dia estão cada vez mais deslumbrantes e os efeitos especiais cada vez mais exagerados, mas depois de jogá-los repetidas vezes, sempre sinto que falta um pouco de sabor. Costumava haver tantos sinos e assobios. Na era Symbian, um jogo Java de várias centenas de KB poderia me manter entretido o dia todo. Você ainda se lembra de "Doodle Jump" daquela época? Basta controlar uma pequena mola e pular um bloco de cada vez. Há monstros perseguindo e mordendo você abaixo. Se você pular torto e cair, você será GG. Meus dedos ficaram dormentes quando joguei no Nokia N73, e o recorde mais alto parecia ter saltado mais de 20.000 pontos. Pensando nisso agora, não sei por que fui tão competitivo, mas a emoção que senti foi realmente inesquecível.
Então, quando vi o jogo "Don't Fall" pela primeira vez, meu coração deu um pulo - parece certo. As regras não poderiam ser mais simples: salte para a plataforma e não caia. Mas simples não significa fácil. Existem 20 inimigos no mesmo cenário que você, e a plataforma sob seus pés está desmoronando passo a passo. A sensação sufocante de ser pressionado passo a passo é exatamente a mesma de ser perseguido por monstros quando você estava pulando no graffiti. Mas agora se tornou uma briga em tempo real. Você quer ficar parado e ver os outros lutarem? Desculpe, outras pessoas podem estar pensando em como remover a prancha sob seus pés (risos).
Não quero me gabar, mas a melhor coisa deste jogo é a sensação de caos. Você pensa que está jogando uma operação de salto, mas na verdade está jogando um jogo psicológico. Algumas pessoas são imprudentes quando sobem e pisam em lugares lotados, apenas para caírem primeiro; algumas pessoas são como velhas raposas, encolhidas nos cantos esperando que os outros pisem umas nas outras, esperando até o último momento para sair e tirar vantagem. Tentei mais de uma dúzia de vezes e, no final de cada vez, não pude deixar de pensar: gostaria de ter mudado o momento daquele movimento agora há pouco. Esse sentimento de arrependimento por “quase vencer” é o que mais incomoda.
A plataforma operacional está escrita como 5.0, acho que deveria ser a quinta versão do Symbian, certo? É muito raro ver novos jogos adaptados para plataformas antigas hoje em dia. O desenvolvedor é uma empresa chamada Jixiang Interactive Entertainment em Shenzhen. A taxa é 0, o que é muito bom. Você pode experimentar pura diversão competitiva sem gastar nenhum dinheiro. Isso é tão raro quanto pandas gigantes no atual mercado de jogos para celular. Mas dito isto, mesmo se você jogar em uma tela grande em um smartphone, a sensação de operação do jogo é completamente adequada. Você pode jogar com uma mão. Jogue dois jogos enquanto espera o metrô. Você não se sentirá magoado se perder e poderá ficar feliz o dia todo se vencer.
É uma pena que não tenha muita gente jogando agora, então às vezes é preciso esperar um pouco para uma partida. Mas, pelo contrário, sinto que esta atmosfera é mais parecida com a de quando jogávamos jogos online no passado. Havia menos pessoas, mas sinceridade. Não houve repreensões e AFK. Quando ganhávamos, diríamos “NB” um ao outro. Se perdêssemos, voltaríamos para o próximo jogo. Se você também sente falta do sentimento simples e puro de confronto, tente "Don't Fall". Vamos nos encontrar na arena e ver quem cai primeiro – de qualquer forma, não direi que já caí mais de vinte vezes. 😎