图片
Para ser honesto, sempre tive um apego especial aos jogos para celular de “gerenciamento de esportes”, desde que os joguei na era Saipan. A versão JAVA do Basketball Manager naquela época teria me permitido segurar meu telefone Nokia até meia-noite, muito menos esta réplica completa agora. E este “Basquete Universitário”, não direi ou não, é o jogo com tema CBA mais divertido que joguei nos últimos cinco anos, sem exceção. 🧐
O início do jogo é um cenário antiquado, mas muito comovente: você cai de pára-quedas em um time medíocre, o histórico do time não é bom, a cara do chefe é feia e os torcedores xingam no fórum todos os dias. O que você precisa fazer não é jogar na quadra, mas ser o “estrategista” – organizando tropas, alocando recursos, mantendo o nível do time e, aos poucos, almejando o campeonato da liga. Essa intensa sensação de pressão me deixou um pouco tonto por um momento, como se eu tivesse voltado aos dias em que jogava CM0304.
Os dados do jogador são realmente sólidos. Todos os 160 jogadores atuais do CBA estão aqui, e os vários valores de habilidade são quase consistentes com a realidade. Você pode recrutar estrelas livremente ou treinar novos jogadores sozinho, fortalecer o treinamento, combinar acrobacias e, em seguida, fazer arranjos direcionados com base nas táticas de seu oponente. Como posso descrever esse sentimento? É como transformar pessoalmente um time “barriga de peixe” em um time campeão, pouco a pouco. A sensação de realização é real. 🏀
Mas dito isto, este jogo ainda requer alguma profundidade estratégica. Estudei sozinho o "quadro tático" por muito tempo. Passe e corte, pick-and-roll, contra-ataque, posição... Cada estilo de jogo possui jogadores e características técnicas adequadas. Se a escalação estiver errada, o jogo será derrubado no meio do jogo. Observar os jogadores na quadra completamente incapazes de realizar suas intenções vai fazer você realmente querer jogar seu telefone. 😤
Mas o jogo não ensina apenas como formar uma escalação. O conteúdo da gestão multidimensional também é bastante rico: negociações salariais dos jogadores, atualizações das instalações de treinamento, construção de escalões, receita da equipe, etc., você tem que compreender todos eles. Principalmente quando os principais jogadores pedem um aumento salarial no meio da temporada, como jogador veterano, tenho que suspirar - infelizmente, nem todos conseguem ter uma refeição estável.
O que me deixa mais satisfeito é que este jogo não tem aquele bombardeio confuso de “pacotes de presente de recarga pop-up”. Toda a experiência é muito limpa e amigável para as prostitutas. Contanto que você esteja disposto a gastar tempo pensando sobre isso, você ainda pode fazer seu nome nesta liga. O fato de o modo de carregamento ser 0 é uma verdadeira vantagem para o desenvolvedor. 👏
Afinal, qual é a essência dos jogos esportivos? Não é a qualidade de imagem definitiva, não são os efeitos especiais de blefe, é a sensação de “o destino está em suas próprias mãos”. Esse “Secretário Basquete” só me dá essa sensação de imersão, me permitindo jogar tranquilamente por uma hora depois de sair do trabalho todos os dias, como se eu tivesse voltado aos dias da minha juventude, quando ficava acordado até o amanhecer para um jogo de campeonato.
Se você também é um jogador antigo nostálgico ou um novo amigo interessado em jogos de gerenciamento de basquete, experimente este jogo. Afinal, entre os jogos esportivos nacionais para celular, não há muitos que realmente façam do "basquete" a "alma". 👍
Não vou me gabar, mas posso resumir em uma frase: Este é um jogo que pode te deixar convencido, de vez em quando morde a língua, mas ainda assim você não consegue evitar de abri-lo no dia seguinte. A intuição de um jogador veterano me diz que os “gerentes” do CBA deveriam estar ocupados neste verão. 🏆