Para ser honesto, quando vi o pacote de expansão do Ano Novo Chinês do Tianlong 3D, minha primeira reação não foi ver o quão generosas eram as recompensas, mas ficar atordoado por alguns segundos. Lembro-me dos dias em que usei o Nokia N73 para jogar a versão Symbian do Tianlong, o Qiao Feng com qualidade de pixel, a cópia travada do Shaoshishan e eu mesmo, escondido na cama no meio da noite, jogando secretamente o jogo de xadrez Zhenlong. Depois de tantos anos, os jogos para celular evoluíram assim e de repente me senti um pouco emocionado.
Para ser justo, há realmente algo especial nesta celebração de Ano Novo. O set de Chonglou está de volta, e esse realmente me cutucou. Todos os jogadores veteranos conhecem a situação dos equipamentos de construção pesados na era dos jogos para PC. É algo que só pode ser tocado estando no topo do servidor. Hoje em dia, o clássico está reaparecendo nos jogos mobile. Embora certamente não seja uma réplica completa, tem o sabor certo. As cópias personalizadas para o Festival da Primavera também são feitas de acordo com a ocasião e cheias de sabor de Ano Novo.
Quanto ao jogo em si, ele é oficialmente autorizado por Jin Yong e desenvolvido internamente pela Changyou. O básico está aí. 150 milhões de usuários registrados não são uma garantia, o que mostra que a jogabilidade deste RPG de artes marciais ainda resiste ao teste do tempo. Tarefas diárias, batalhas de gangues, chefes de campo, tudo está disponível, e depois de tantos anos de operação, o acúmulo de conteúdo é realmente profundo. Os novatos se divertirão jogando e os jogadores veteranos encontrarão uma sensação familiar quando retornarem.
A chave é que os benefícios desta vez são bastante substanciais. Na comemoração do Ano Novo, as recompensas de diversas atividades se acumulam, e a Festa Zero Krypton também pode ter um bom ano. O modo de carregamento é 0, que é o tipo de download gratuito com compras no aplicativo. Quem quiser gastar dinheiro ainda pode jogar, e quem não quiser gastar pode jogar sem forçar o criptônio.
Eu sei que o mercado de jogos para celular está muito movimentado no momento e que sempre existem mundos abertos, metaversos e assim por diante. Mas, para ser honesto, às vezes eu só quero um jogo que seja honesto sobre artes marciais, para que você possa começar facilmente e ainda ter a sensação do passado. Tianlong 3D pode não ser o mais incrível, mas é definitivamente aquele que melhor entende os jogadores veteranos.
Se você passou a noite toda escovando equipamentos em um cibercafé, se estudou por muito tempo para uma habilidade da seita, se ainda se lembra dos amigos que conheceu no jogo naqueles anos, então acho que você pode aproveitar este evento de Ano Novo para voltar e dar uma olhada. O jogo ainda é o mesmo mundo, mas os jovens daquela época tiveram suas arestas suavizadas pela vida. Mas não importa, pelo menos aqui podemos voltar a ser heróis.