图片
Para ser sincero, jogo jogos para celular há mais de dez anos, desde a era Symbian até agora, e tenho muitas emoções. Quando joguei um jogo de corrida no Nokia, a tela era apenas um monte de pixels e as árvores ao lado da pista eram todas pontos verdes, mas já era incrível naquela época. Agora veja um jogo como "Ultimate Racing". Embora não possa ser considerado uma obra-prima AAA, a suavidade geral e a sensação são realmente decentes em um jogo de corrida gratuito.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. O que mais me atrai não é a imagem, mas sim o desenho do “conflito de trânsito”. No passado, os jogos de corrida consistiam em correr na pista e competir para ver quem fazia a volta mais rápida. Este jogo é diferente. A estrada está cheia de carros. Você tem que entrar e sair do trânsito, lutar pelas pistas e ficar preso. A jogabilidade lembra um pouco o estilo apaixonante de “Need for Speed” daquela época. Além disso, a utilização do sistema nitro é muito particular. Você não pressiona o botão de aceleração sem pensar. É preciso observar as curvas, as retas e a densidade do trânsito à frente. Quando dar um esguicho determinará diretamente se você pode passar. Para ser honesto, esse tipo de estratégia raramente é visto nos jogos para celular de ritmo acelerado de hoje.
O modo de carregamento é 0, que é totalmente gratuito, o que me surpreendeu. Hoje em dia existem no mercado jogos de corrida de pista que ou desenham carros ou compram peças, e sempre fazem você assistir propagandas. Este jogo não precisa lidar com essas extravagâncias. Você pode simplesmente entrar e dirigir. Claro, não tenho certeza se as compras no aplicativo serão adicionadas ao jogo posteriormente, afinal o desenvolvedor tem que ganhar a vida, mas pelo menos a experiência atual é uma verdadeira consciência para as prostitutas.
Deixe-me falar sobre meus pontos de vista sobre a tendência de desenvolvimento. O mercado de jogos mobile tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, principalmente a categoria de corrida. Nos primeiros anos, todos os jogos foram reformulados e retirados da caixa, mas agora eles começaram a voltar atrás e a buscar um senso de operação e realismo. Acho que a direção de “Ultimate Racing” está na direção certa. Não tem aqueles sistemas sociais sofisticados e sorteios de cartas. Tem como foco “brincar e se divertir”. Esse retorno à essência do jogo pode realmente ganhar uma posição firme no atual mercado de jogos para celular. Assim como quando jogávamos Time Hunters naquela época, o que realmente queríamos era a sensação de impacto tipo arcade. O mesmo vale para jogos de corrida agora. Não importa quão bonitos sejam os gráficos, é inútil se o jogo parecer exagerado.
Acho que a tendência atual dos jogos para celular mudou de "fazer um jogo para os jogadores ganharem dinheiro" para "fazer um jogo para os jogadores se divertirem e depois estarem dispostos a gastar dinheiro". É uma carta um pouco emocionante, mas para jogadores veteranos, isso é realmente uma coisa boa. Para alguém de trinta anos como eu, os jogos se tornaram parte da vida e não vou ficar acordado cegamente a noite toda para jogar. Contanto que eu possa dirigir ocasionalmente e experimentar a velocidade das ruas da cidade no jogo, ficarei bastante satisfeito. Corri nas três pistas deste jogo: cidade, campo e praia. Embora o cenário não seja grande, o ambiente é bem feito, principalmente a estrada na praia. A luz do pôr do sol brilha e me lembra da época em que joguei Need for Speed ​​​​9 no PC. Isso realmente me fez chorar um pouco.
Por fim, gostaria de dizer que "Ultimate Racing" não é o tipo de obra-prima que você pode jogar por três anos, mas como um jogo de corrida casual gratuito, permite que você jogue alguns jogos em um dia cansativo, amaldiçoe a IA por ser nojenta e depois jogue novamente. Este é o significado de sua existência. Os jogos para celular não precisam necessariamente ser avançados; se conseguirem fazer as pessoas relaxarem, metade da batalha estará vencida. De qualquer forma, pretendo mantê-lo no meu celular como um jogo permanente. 🚗💨