图片
Deixe-me dizer uma coisa perturbadora primeiro: desde que comecei a trabalhar das 9 às 6, minha biblioteca de jogos se tornou um ciclo de “baixar-abrir-desinstalar”. Não é que a qualidade da imagem seja ruim, é que realmente não tenho tempo para trabalhar nisso! O deslocamento diário dura duas horas, com intervalo de uma hora para almoço e meia hora para refeições. Para esses MMORPGs, quando você fica online, primeiro você faz a rotina diária, depois a rotina semanal. Você também tem que fazer atividades nos finais de semana e, quando faz hora extra, é só brincar de graça. Há um ditado que diz que quando nós, animais sociais, jogamos, o que mais tememos é “mesmo que trabalhemos duro, ainda não conseguimos acompanhar o time grande”.
Então, quando vi “Abyss: Awakening”, minha primeira reação foi: Outro jogo inativo? Mas depois de jogar por dois dias, gostei muito. Este jogo combina claramente "leve" e "hardcore" - quando você estiver ocupado, o personagem lutará contra monstros e adquirirá equipamentos por si só, o que também pode ser lucrativo offline; quando você está livre e deseja operá-lo, o modo PVP permite que você experimente a emoção do confronto frontal. Não há necessidade de acertar o despertador para lutar contra o chefe, ou levantar no meio da noite para travar batalhas de guilda. Para pessoas como eu, que têm preguiça de liberar sua força física, é um salva-vidas.
O que mais me impressiona é o seu design “amigável à fragmentação”. No metrô, peguei meu celular, cliquei duas vezes para pegar a comida e vi o quanto o personagem havia ficado mais forte; durante o intervalo do almoço, agachei-me na sala de chá da empresa e joguei Shadow Maze, que era quase ao mesmo tempo que uma xícara de café. Depois de terminar o jogo, pude me gabar para meus colegas “Hoje matei fulano de novo”. Afinal, nossos requisitos não são altos. É suficiente que consigamos espremer uma dúzia de minutos por dia e tenhamos a sensação de realização de que "me tornei mais forte".
A propósito, este jogo não requer ouro criptônio. Depois de jogar até agora, os recursos distribuídos diariamente são suficientes, o equipamento depende basicamente do jogo e a imparcialidade é considerada justa entre jogadores semelhantes. Embora o desenvolvedor não pareça um grande nome (Rede Chengdu Yuanzhongyuan), é surpreendentemente fácil de jogar e a orientação para iniciantes não é longa e você pode começar em três minutos.
De qualquer forma, meu processo diário agora é: coletar uma onda de renda off-line no metrô durante a hora do rush matinal → jogar dois jogos de arena durante o intervalo do almoço → deitar na cama à noite e subir de nível. Estudarei a construção quando tiver tempo livre no fim de semana. Se eu não tiver tempo, deixe-o pendurado sozinho. O chefe me perguntou por que não tenho lançado jogos recentemente. Sorri levemente: desta vez o jogo está me esperando sair do trabalho. 😎
Se você também é o tipo de trabalhador migrante que “quer brincar, mas não tem tempo para brincar, e o tempo é como recheio de bolinho”, você pode realmente experimentar este jogo. De qualquer forma, é grátis e não há prejuízo em baixá-lo. E se sair uma roupa mágica?