图片
Recentemente, vi muitas pessoas discutindo classificações de jogos em fóruns. Alguns disseram que dariam notas altas se os gráficos fossem bons, e alguns disseram que dariam notas altas se o dinheiro fosse baixo. Acho que tudo isso é muito unilateral. Hoje vou pegar "Legend of Demons and Gods", que joguei há alguns dias, como exemplo para falar sobre minhas próprias dimensões de pontuação.
Em termos de gráficos, o sistema baseado em turnos da versão Q é realmente bastante agradável. A modelagem do personagem não é sofisticada, mas é fofa, e os efeitos especiais das habilidades também são sofisticados. No entanto, ainda há uma lacuna em comparação com as obras-primas 3D dos principais fabricantes. No que diz respeito à subcategoria da versão Xianxia Q, dou 7 pontos. Em termos de efeitos sonoros, o monstro de áudio cantando a música tema é um bônus, mas o nível de dublagem no jogo é desigual, especialmente a frase “Mestre, não consigo vencer esse QAQ estranho” às vezes soa um pouco estranha.
Em termos de jogabilidade, a configuração de vários animais de estimação para uma pessoa é um pouco interessante. O sistema de cultivo de animais de estimação é bastante rico, mas a essência ainda é o sistema tradicional baseado em turnos. Gangues de arena e trupes de dardos têm tudo, mas são transformados em peles de fada. A função entre servidores é relativamente abrangente, incluindo batalhas de gangues 1V1 e batalhas corpo a corpo. No entanto, o mecanismo de correspondência ocasionalmente irá combiná-lo com um oponente cujo poder de combate é esmagador, o que é um pouco frustrante. Dou nota 6 à jogabilidade geral. Tem tudo o que precisa, mas falta inovação.
O ouro criptônio deve ser discutido separadamente. O modo de carregamento nominal do jogo é 0, o que significa download gratuito e compra no aplicativo. Mas você sabe, a armadilha dos jogos para celular baseados em turnos nunca foi a taxa de download. Treinamento de animais de estimação, fortalecimento de equipamentos e atualização de asas estão repletos de pontos de ouro sem fundo. Felizmente, os jogadores civis também podem contar com o tempo para acumular recursos lentamente, para que não tenham como sobreviver. Dou 7 pontos ao Índice Krypton Gold. O valor não é particularmente exorbitante, mas você definitivamente terá que gastar dinheiro se quiser estar na lista.
O sistema social é onde este jogo brilha. A jogabilidade mestre-discípulo e a voz integrada tornam a interação realmente conveniente. Contratei um aprendiz no jogo e era chamado de “Mestre, Mestre, Mestre, Mestre” pela voz todos os dias. Se nada acontecesse, eu poderia até formar uma equipe para jogar nas masmorras e conversar. Durante a guerra de gangues, as vozes de comando iam e vinham, o que era bastante atmosférico. No entanto, o sistema de “casamento” é um pouco simples demais. Você pode propor um anel apenas dois dias após a reunião, o que parece mais uma combinação funcional. Eu daria 8 pontos para redes sociais.
Em conjunto, provavelmente darei a "A Lenda dos Demônios e Deuses" uma avaliação de cerca de 7 pontos. Sua vantagem está na experiência social e nos atributos de lazer, adequados para os trabalhadores de escritório brincarem nas horas vagas. A desvantagem é que a jogabilidade é bastante homogênea e é fácil ficar entediado depois.
Por fim, deixe-me falar sobre minha opinião sobre os critérios de pontuação. Na verdade, cada um tem prioridades diferentes, mas insisto que um jogo deve ser visto em pelo menos quatro dimensões, incluindo gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. Por exemplo, em alguns jogos, se a tela tiver 10 pontos e a jogabilidade tiver 3 pontos, a pontuação total pode não ser melhor do que se a tela tiver 6 pontos e a jogabilidade tiver 8 pontos. Eu sugiro que você não fique cego por um único ponto positivo ao avaliar e não negue isso inteiramente por causa de uma falha. Quanto aos jogos, aquele que mais combina com você é o melhor. Falarei sobre isso desta vez e falarei sobre como evitar desvios no estágio de iniciante na próxima vez, quando tiver tempo.