Ainda me lembro de quando joguei a versão japonesa de “Captain Tsubasa” no GBA. Não consegui entender nada e tive que adivinhar. O tiro curvo de Ohsora Tsubasa, o tiro de tigre de Hinata, cada movimento era como um mantra. Bem, agora, este jogo "Capitão Tsubasa: The Strongest Eleven" me leva diretamente de volta aos dias em que eu corria da escola primária para casa para ligar o computador. A juventude está de volta! ⚽
Embora este jogo seja um jogo para celular, o nível de restauração realmente me deixa, um antigo jogador portátil, em êxtase. O modo de enredo é totalmente baseado nos quadrinhos de Takahashi Yoichi, começando com o confronto da Nange Elementary School com Xiuzhe, e há todas cenas famosas. Os vilões dos pixels da época foram transformados em animações 3D de alta definição. Assim que saiu o close do gancho dourado pendurado de cabeça para baixo, quase pulei do banheiro - estava tão quente! 🔥
Eu sei que você está prestes a perguntar: onde você recomenda um simulador de alta qualidade? Não se preocupe, vou te contar agora mesmo. Para ser sincero, ainda tenho o emulador de GBA e o emulador de PSP no meu telefone e os tiro de vez em quando para jogar dois jogos antigos do “Capitão”. Mas, para ser sincero, a versão antiga era difícil de operar, a tela era um mosaico e não havia chinês. Este "The Strongest Eleven" é inteligente. Ele combina o conjunto de cartas colecionáveis do ano com táticas de futebol. O que você compra não é uma carta de jogador, mas várias versões de Tsubasa Ozora, Taro Misaki e Genzo Wakabayashi. Você também pode atualizar os personagens e despertá-los. É muito mais gratuito do que o GBA na época em que você só podia seguir um enredo fixo.
O que mais me surpreendeu foi a batalha PVP em tempo real. No passado, ao jogar a versão autônoma, vencer o computador era tudo o que importava. Agora posso enfrentar pessoas reais e ver o oponente lançar meu tiro de tigre favorito, o nervosismo em meu coração é exatamente o mesmo de quando eu estava lutando pelo controle com meus amigos! Mas agora que somos civilizados não podemos competir com pessoas reais, só podemos jogar futebol no jogo, haha. 🤣
É claro que, como pessoa nostálgica, devo fazer algumas observações. Todo mundo conhece a probabilidade de tirar cartas neste jogo para celular. Se você quiser colecionar a geração de ouro, terá que gastar dinheiro ou perder dinheiro. É mais cansativo do que usar cheats para alterar o arquivo salvo. Há também o sistema de resistência, que desaparece após dois jogos, ao contrário do GBA, onde você conecta a energia e joga os braços para jogar a noite toda. Mas, dito isso, se você puder retirá-lo e reviver o fatídico confronto entre Nange e Toho a qualquer hora e em qualquer lugar, o que mais você precisa para uma bicicleta?
Por fim, gostaria de apontar o caminho para vocês, velhos amigos: se vocês estão apenas procurando pelo estilo de pixel hardcore do passado, recomendo usar um emulador para jogar a versão SFC de "Captain Tsubasa 3"; mas se você quiser ver movimentos especiais em alta definição e competir com outros online, então vale a pena jogar este jogo. Agora sou um mestre duplo em emuladores e jogos para celular, então gosto de jogá-los de forma intercambiável! 🎮
(Calmamente, os novatos que fizerem login receberão um cartão Da Kongyi SR, que é suficiente para a fase inicial. Não me pergunte como eu sei...) 😉