图片
Não estou me gabando, mas quando abro a app store agora, todos os jogos são sobre combate automático, descoberta de caminhos com um clique e poder de combate crescente. Cada um tem um estilo mais lindo, mas quando toco sempre sinto que falta um pouco de “alma”. Aqueles de nós que jogavam desde a era Symbian sabem que, naquela época, um jogo de várias centenas de KB podia ser jogado várias vezes, e a jogabilidade era pura mecânica e sensação.
Então, quando vi o jogo “Galaxy War: Machine Awakening”, fiquei muito confuso.
Vamos falar primeiro sobre esse tipo, barragem STG, que é definitivamente considerada uma “espécie rara” no atual círculo de jogos para celular. Essa coisa não é algo que possa ser enganado apenas fazendo isso casualmente. A saída entre as balas na tela requer um design de nível preciso e determinação de colisão. Isso me lembra da época em que estava no fliperama, quando podia usar o joystick para criar faíscas para evitar o ataque de um chefão.
A maior sensação que “Galaxy War” me dá é que ele não trata os jogadores como tolos. A adição de elementos roguelike torna cada nível aleatório um pouco emocionante, como “abrir uma caixa cega”. Quando as armas caem, você tem que descobrir como combiná-las, assim como fez quando estudou “equipamento”. E seu cenário de “Isaque cristalizado inteligente” escapando da terra me lembrou de muitos filmes clássicos de ficção científica. A relação entre robôs e humanos é sempre muito intrigante.
Falando em tendências de desenvolvimento, pessoalmente sinto que nos últimos dois anos todos ficaram um pouco cansados ​​do modelo de “tirar cartas até sempre”. O mercado está lentamente recuando e os fabricantes estão começando a estar dispostos a tentar fazer algumas coisas pesadas. Este é definitivamente um bom sinal. Os detalhes do desenvolvimento deste jogo podem ser vistos por alguém que realmente entende do jogo. A sensação de impacto e a adrenalina ao ser encurralado por uma barragem estão corretas.
Mas tenho que repetir, a dificuldade desse jogo é muito alta, e o aviso não é brincadeira. Amigos que querem cair na armadilha, sugiro que estejam preparados mentalmente. A memória muscular que desenvolvemos ao jogar "Thunder and Lightning" pode ser útil. 😂
Numa era de ritmo acelerado e de busca pela “alegria”, posso me acalmar e fazer um jogo que testa operação e reação. Só por essa persistência, acho que vale a pena apoiar. Espero que possa ser um tiro no braço e permitir que mais fabricantes vejam que, além dos jogos numéricos que geram dinheiro, nós, jogadores, realmente ansiamos por esse tipo de desafio de carne e osso.
É isso, vou praticar de novo, senão terei que responder o primeiro nível. Espero que este jogo possa tornar a “Torre de Babel” no círculo de jogos para dispositivos móveis mais próspera. 🚀