Ainda me lembro de jogar a série Escape Room debaixo das cobertas com meu PSP nos braços. A sensação de desenterrar detalhes, procurar pistas, ficar preso até ficar louco e relutante em desligar o telefone. Agora encontrei-o novamente no meu celular! Eu recomendo fortemente este "Escape Room 16 Temple Ruins" para jogadores móveis que gostam de simuladores, porque sua textura é realmente parecida com os clássicos jogos de quebra-cabeça dos consoles portáteis da época. Os gráficos são tão requintados que você pode ver claramente a textura dos tijolos de pedra. O mapa da cena é muito grande e cada etapa da exploração é como folhear um livro ilustrado tridimensional.
O pano de fundo da história também é muito interessante. Está situado num parque histórico. As criaturas da mitologia eslava coexistem pacificamente com os humanos. O protagonista é um botânico que recebe uma carta pedindo ajuda de sua avó. Como resultado, ele está envolvido na conspiração do misterioso homem Azul... Esse enredo era uma obra-prima no PSP naquela época! Enquanto jogava, fiquei pensando em como seria ótimo se eu pudesse usar um controle para realizar movimentos. No entanto, a operação da tela sensível ao toque no celular também é muito suave e agora funciona muito bem no simulador, sem nenhuma queda de quadro.
O que mais me surpreende é que não é tão caro quanto muitos jogos para celular e o modelo de carregamento é 0! Puro jogo autônomo gratuito, os amantes de quebra-cabeças estão em êxtase. Comparado com o jogo portátil original, ele mantém o design clássico de “pistas escondidas em cantos que você não consegue ver”, mas também otimiza a interface. Você não precisa pressionar botões para percorrer o inventário com tanta força quanto antes. É muito confortável clicar e deslizar.
Para ser sincero, este jogo trouxe de volta a sensação de concentração que tive quando joguei a série “Escape Room” no GBA. A sensação de “encontrar a última pista e depois adormecer” e é madrugada. A juventude está realmente de volta. Se você sente falta da pura alegria de resolver quebra-cabeças em um console portátil e deseja experimentar uma sala de fuga de alta qualidade em seu celular, esta é uma tentativa obrigatória! Acho que quando você chegar ao terceiro nível, você será como eu, estudando uma panela de barro por dez minutos😂
É altamente recomendável jogar com um simulador de celular, a qualidade da imagem pode ser aumentada e a experiência será maximizada! Chega de falar, continuo procurando a maldita chave do mecanismo do templo🔑