图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, economizei três dias de dinheiro para o café da manhã só para ir até a barraca misteriosa no portão da escola e trocar por uma fita GBA amarela. O patrão tirou misteriosamente da caixa de lata um cartão com um adesivo torto e sussurrou: “Este “Ace Ace Attorney” está em chinês, é tão divertido!” Quando cheguei em casa e conectei o telefone, ele mostrou “64 em 1” quando liguei. Eu olhei para ele, meu querido, estava cheio de versões reformuladas de Tetris e Snake... As fitas piratas daquela época eram como caixas cegas desempacotadas. Você nunca sabe se ficará surpreso ou pasmo depois de ligar o telefone.
Agora, tenho "Unhappy Painting" instalado no meu telefone e fico feliz assim que o abro - esse cheiro familiar, não é a sequência espiritual daqueles minijogos de "quebra-cabeças" nos cartões piratas daquela época? Cada nível oferece a imagem de uma cena sem braços e pernas. Você pode usar os dedos para preencher um traço na tela para completar a imagem. Por exemplo, desenhe uma roda para uma bicicleta sem roda ou adicione um rabo a um gato sem rabo. Depois de desenhá-lo, ele realmente começa a se mover! Naquele momento, quase virei meu celular de lado e gritei “START”😆
Para ser honesto, este jogo parece muito mais amigável para mim do que o jogo “Spot the Difference” daquelas coleções piratas da época. Não há necessidade de se preocupar com congelamento, não há necessidade de se preocupar com caracteres distorcidos e não há necessidade de se preocupar em perder o arquivo e começar de novo. Cada nível é uma pequena história em quadrinhos, desenhe uma linha e ria, resolução de quebra-cabeças e graffiti se misturam, é particularmente emocionante. Enquanto jogava, disse para minha esposa: "Olha, antigamente, isso estaria gravado em uma daquelas cartas piratas '500 em 1', e o nome teria sido mudado para 'Pintor Gênio' ou 'Deus de um golpe'." Ela revirou os olhos para mim, mas eu me senti feliz, pois minha juventude parecia ter voltado.
Claro, agora que você joga jogos para celular genuínos, não precisa mais se preocupar em inserir o cassete e queimar a máquina, e não precisa mais adivinhar o menu totalmente em inglês. A operação de "Pintura é Infeliz" tem limite zero. Seus dedos são os pincéis e seu cérebro é a estratégia. Embora eu esteja na casa dos 40 anos, ainda fiquei preso por dois minutos em "Drawing a Missing Nose". Você acha irritante ou não 😂
Se as fitas piratas daquela época eram como as rosas com espinhos da infância, então “Pintura Infeliz” é como o copo de água morna com mel no seu celular. É doce, mas não gorduroso. Você pode pegá-lo e tomar um gole a qualquer momento. Não vamos nos prender à frase “gostaria de ter a versão original naquela época”, porque agora tenho sorte se puder me divertir e aproveitar.
De qualquer forma, tenho pintado recentemente durante meu horário de almoço. Quando meu chefe passou e me perguntou se eu estava fazendo um rascunho de arte PPT... eu sorri e disse: "Sim, estou pintando uma juventude perfeita."🧡