Deixe-me divagar primeiro. Recentemente, muitos jogos adaptados de IPs de anime foram lançados. Como uma velha pessoa bidimensional, eu realmente os amo e odeio. Alguns deles estão tão restaurados que caí de joelhos assim que as ilustrações saíram, e todo o meu corpo ficou dormente assim que o dublador falou; alguns... bem, como devo dizer, é a sensação de “você diz que é esse IP, eu digo que é uma farsa”, que é ainda mais incômodo do que seguir uma série para obter o final original.
Mas hoje não estou aqui para reclamar, estou aqui para jogar um jogo da Amway que me faz gostar muito, chamado “Horse to Guard the Sky”.
Para ser sincero, quando vi pela primeira vez o nome e o rótulo “Three Kingdoms Tower Defense”, rejeitei-o de coração. Afinal, não é uma adaptação de um IP de anime, e é um tema realista dos Três Reinos. Como fã que observa rostos, minha primeira reação foi “com licença”. Mas eu não suportava meu amigo que era louco pela Amway e dizia que as ilustrações e o enredo do jogo eram muito interessantes, então baixei com a mentalidade de "experimente, não custa nada mesmo".
O resultado... porra? Cheira tão bem.
Vamos falar primeiro sobre a pintura vertical. Embora seja um estilo realista, a pintura vertical de cada herói dos Três Reinos é realmente cheia de detalhes. A textura da armadura, a dinâmica da capa, os efeitos de luz dos olhos e o sentimento dominador dos generais atingem diretamente o rosto. Principalmente quando meu personagem favorito aparece, com o close da animação da habilidade, anuncio diretamente: Este é meu marido!
Então vamos falar sobre dubladores! Embora o foco principal do jogo seja a defesa estratégica da torre, cada herói na verdade tem sua própria voz, e as linhas para liberação de habilidades, vitória na batalha e até mesmo o início do nível são diferentes. Depois de ouvir muitas dublagens de anime, inicialmente pensei que seria um drama, mas descobri que o supervisor de som realmente entendeu. O estilo de dublagem calmo e um pouco rechonchudo não é nada inferior ao drama original.
Sim, sim, o enredo e a atuação também são muito interessantes. Não estou falando sobre o quão incrível é o enredo, mas a sensação de ritmo de “reunir heróis, pegar tesouros em masmorras e derrotar chefes” sempre me faz sentir como “isso é de um show de sangue quente?” É aquele sentimento de “camaradas, vamos correr juntos”! Embora eu não tenha jogado a série anterior “Três Reinos”, esta série “Três Reinos” realmente me fez recuperar um pouco da minha paixão por assistir séries de TV.
Quanto ao sistema de batalha que te preocupa... Mãe, eu realmente não me importo de qualquer maneira. A defesa da torre me permite empurrar imagens para ler o enredo, coletar desenhos de heróis e ouvir a respiração dos dubladores... Ah, não, apenas ouvir os dubladores lerem suas falas é o suficiente! Porém, depois de jogar nos últimos dias, sinto que a estratégia é bastante forte. No modo 1V1 Tower Raiders, você pode enviar tropas manualmente para lutar entre si, o que lhe dá a alegria de “lutar com inteligência”. Até uma pessoa deficiente como eu pode brincar com o cérebro.
Resumindo, se você é como eu, o tipo de pessoa que “olha primeiro o rosto, depois ouve a voz e por fim o enredo”, vale muito a pena experimentar este jogo. Embora não seja uma adaptação de anime IP, o sentimento de “fazer arte com o coração e dublar com amor” é definitivamente adequado para Zhui Fan Ren e Ershen Yuan!
Não vou dizer mais nada, vou continuar com o nível do fígado e aumentar o nível de favorabilidade da minha esposa. 😤✨