Acabei de desligar o jogo, meus olhos estão um pouco embaçados, mas minha mente ainda está muito clara. Eu só queria brincar casualmente antes de ir para a cama, mas sem querer fiquei acordado a noite toda de novo... Sim, fiquei acordado até tarde de novo, mas desta vez não é minha culpa! A culpa é do jogo “Calabash”, que é muito adequado para tarde da noite!
Na verdade, quando vi o nome pela primeira vez, rejeitei-o. Isso me lembrou de memórias de infância de matar pessoas, e sempre senti que era apenas mais um jogo de trapaça nostálgico e grosseiro. Mas eu realmente não consigo dormir, então clico nele e tento. Como resultado... eu não conseguia parar de jogar😭
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Embora seja uma IP da minha infância, os efeitos especiais realmente não enganam as pessoas. O momento em que Da Wa dividiu a montanha, combinado com a luz silenciosa da tela no meio da noite, foi realmente chocante, como se a terra estivesse tremendo. Os relâmpagos de Erwa brilham particularmente contra o fundo escuro, como se ele estivesse soltando fogos de artifício. Havia também a capa dourada do sino de Sanwa. O halo começou a circular e eu fiquei olhando para ele por um longo tempo - de qualquer forma, tarde da noite, ninguém iria me notar rindo do meu telefone como um idiota.
O jogo é uma versão horizontal de ação e a operação é surpreendentemente suave. Não há sensação difícil e a troca de habilidades e a conexão combinada de cada criança são muito suaves. Gosto especialmente de usar quatro bebês para borrifar fogo e depois cinco bebês para borrifar água. Os combos de água e fogo são executados. A tela está cheia de lindos efeitos de luz. Sinto-me um mestre em operações profundas (embora na verdade sejam apenas cliques aleatórios).
O mais engraçado é que quando me encontrei com estranhos tarde da noite, conheci um irmão cujo nome era “Snake Spirit Don't Run”. Nós dois tínhamos um entendimento tácito perfeito. Ele foi responsável por receber danos na primeira fila, e eu estava causando danos loucos na parte de trás, e passamos por mais de uma dúzia de níveis. No momento em que terminei de nível, de repente senti... Essa sensação de lutar lado a lado com estranhos por causa do mesmo IP de infância é um pouco estranha. Embora estivessem separados por uma tela fria, naquele momento eles estavam realmente trabalhando juntos pelo mesmo objetivo.
Na verdade, existem muitos níveis, mais de cem, e a dificuldade aumenta gradualmente. Na segunda metade da noite já estava um pouco tonto, mas o patrão da sexta montanha me prendeu por quase meia hora. Mais tarde, descobri que seria eficaz usar a cabaça de Qiwa para absorver primeiro o vento maligno e depois deixar Dawa acertar a pedra pela lateral. No momento em que entendi o mecanismo, minha sonolência desapareceu e me senti mais revigorado do que tomando café.
Já é quase madrugada, meu pescoço e ombros protestam e minha cintura está extremamente dolorida. Mas ainda há um desejo em meu coração de "apenas jogar mais um nível"... Droga, esse é o destino dos noctívagos.
Se você é o tipo de jogador que gosta de um ritmo lento e pode mergulhar tranquilamente em um mundo pequeno tarde da noite, você pode realmente experimentar "Calabash Baby". Não é o tipo de jogo competitivo emocionante que faz seu coração bater mais rápido, mas tem um tipo de magia que te deixa animado até de madrugada sem nem perceber.
Ok, eu realmente preciso dormir um pouco. Se eu não dormir, tenho medo de ver um pangolim me dizendo bom dia... 🌿Boa noite a todos (na verdade, bom dia?), continuarei a lutar contra monstros com os sete bebês cabaças do meu sonho~