图片
Acabei de desligar o jogo, minhas pálpebras estão tremendo, mas meu cérebro ainda está animado. Fiquei acordado a noite toda de novo... Prometi brincar meia hora antes de dormir, mas quando olhei para cima já era madrugada. Esta é provavelmente a magia dos jogos de futebol.
Eu só queria jogar dois jogos ontem à noite, mas quando comecei não consegui parar. Você conhece esse sentimento? Ele estava obviamente com muito sono, mas quando viu Messi recebendo a bola no meio-campo e Cristiano Ronaldo esperando um cruzamento na área, seus dedos continuaram pressionando. No momento em que Marselha passou, todos estavam acordados.
Há algo em particular que quero compartilhar. Por volta das duas da manhã, usei Zidane para fazer um voleio que parecia uma fada do céu, e a bola bateu no ponto cego e bateu na rede. Quase gritei, mas lembrei que meu colega de quarto estava dormindo e me segurei. Como resultado, cobri a boca e me balancei na cadeira por meio minuto. Esse tipo de excitação é mais eficaz do que beber dez latas de Red Bull.
Aí comecei a sentir falta da época em que era criança assistindo futebol. O conjunto de jogadores da geração de ouro é muito completo, incluindo Ronaldo, um alienígena. Quando o usei para driblar para frente, de repente me lembrei que no verão de 2004 eu estava segurando meia melancia na frente da TV para assistir seu desempenho extraordinário. Eu não sabia nada de tática naquela época, só sabia que marcar gol era muito legal. Agora que posso controlar as estrelas nessas memórias do jogo, parece que voltei no tempo para assistir futebol comigo mesmo quando criança.
Mas existe o perigo de ficar acordado até tarde jogando esse jogo, ou seja, o tiki-taka é muito hipnótico. De manhã cedo, minhas pálpebras estavam tão pesadas que mal conseguia mantê-las abertas, mas não suportava desligar o telefone. Uma vez, passei a bola seguidamente, atordoado. Depois de mais de dez passes, não perdi e passei direto para a porta. Quando estou acordado, não consigo desempenhar esse tipo de coordenação sonhadora. Talvez esta seja a metafísica dos notívagos.
Ok, não vamos mais conversar, os pássaros estão cantando lá fora da janela... É hora de eu dormir. Mas sei que esta noite ainda segurarei meu telefone e continuarei minha jornada noturna no campo verde. Afinal, só os notívagos entendem esse tipo de felicidade exclusiva. Você já ficou acordado a noite toda assistindo a um jogo de futebol? Vamos bater um papo na área de comentários e me avisar que não estou lutando sozinho🌙