图片
Para ser honesto, oito em cada dez jogos para celular atualmente no mercado sob a bandeira de “estratégia de guerra” são SLG reformulados. Ao entrar, você constrói edifícios, atualiza níveis e espera ser colhido pelos kryptonianos. Jogos para celular como “Segunda Guerra Mundial”, que insistem em criar campos de batalha em tempo real, tornaram-se uma espécie rara. Não vou me gabar, mas o que mais me atrai é o “sistema de abertura” – centenas de pessoas estão no mesmo mapa em cada jogo, e 100 mil unidades estão lutando corpo a corpo. Realmente parece um campo de batalha, em vez de um jogo baseado em turnos onde você me dá um soco e eu te chuto.
Comparando jogos semelhantes, como "XX Commander", que também é baseado no tema da Segunda Guerra Mundial, os gráficos são realmente mais refinados e o ritmo de um único jogo é rápido, mas depois de jogar por muito tempo, você descobrirá que sua essência ainda é a "comparação numérica", e a influência da contenção das tropas e do terreno é comprimida a ponto de ser quase insignificante. A "Segunda Guerra Mundial 2" elaborou pelo menos cuidadosamente os elementos essenciais das linhas de abastecimento, diferenças de altura do terreno e comboios de transporte. Embora o limite para começar seja mais alto, depois de descobrir isso, a sensação de flanquear, cortar as rotas alimentares do inimigo e usar o estreito para bloquear posições não pode ser proporcionada pela versão simplificada do jogo de estratégia móvel.
Vamos falar sobre as deficiências. Este jogo não é amigável para iniciantes e o tutorial é bastante simples. Quando entrei no campo de batalha pela primeira vez, fiquei surpreso com a horda de tanques do lado oposto. Além disso, os ajustes de equilíbrio feitos pelo lado da operação aumentarão ocasionalmente a pressão arterial das pessoas. Por exemplo, da última vez, uma determinada unidade foi muito aprimorada e foi forçada a passar por reparos de emergência pelos jogadores. Mas dito isto, o responsável está pelo menos disposto a ouvir o feedback dos jogadores, o que é melhor do que alguns fabricantes fingindo estar mortos.
Esta atualização substituiu "Europa Universalis" por "Total War". Experimentei dois jogos e obviamente senti que o mapa era mais aberto e a distribuição de pontos de recursos testou minhas habilidades diplomáticas e de divisão de tropas. A sensação de me juntar a amigos para comando de voz me lembra dos dias em que jogava "Star Relay" na era Symbian - embora a tela fosse lamentavelmente pequena naquela época, o entusiasmo de um grupo de pessoas se reunindo para estudar táticas é realmente raro agora.
Se você está farto de batalhas automáticas e VIP15 desbloqueando segundas habilidades e deseja encontrar um jogo de estratégia da Segunda Guerra Mundial que dependa de seu cérebro e operação para ganhar a vida, vale a pena tentar "Tempestade da Segunda Guerra Mundial 2". É claro que somente sendo capaz de resistir a uma derrota na fase inicial você poderá se divertir e retornar na fase posterior. Afinal, estou envelhecendo e não posso mais jogar jogos estúpidos para ganhar dinheiro. Esse tipo de jogo hardcore da velha escola pode me manter ativo por um tempo. 😌