“Dynasty Warriors”, vamos direto ao ponto: este é um jogo para celular e é um típico SLG com tema de Três Reinos. Mas não se apresse. Como um jogador independente que joga no Steam e em plataformas de console o ano todo, gostaria de usar este jogo para falar sobre as diferenças entre jogos online e jogos independentes.
Vamos falar primeiro sobre o modo single player, especialmente as gloriosas gerações dos Três Reinos. Você começa com uma cidade, e seu desenvolvimento depende de assuntos internos, e a luta depende do xadrez de guerra e da formação de tropas. Se você não tem uma barra de resistência para retardar seu desenvolvimento, como pode querer ser um general cinco estrelas? Você pode se envolver honestamente em eventos históricos ou recrutá-los lentamente. O ritmo está todo em suas mãos. Você pode pausar quando pedir para pausar e arquivar quando quiser. Tudo depende da operação.
Mas este jogo é diferente. É um jogo online, com as rotinas mais típicas dos jogos online - guiando você para completar tarefas, fazer check-in todos os dias e subir no ranking. Você pode realmente reunir generais famosos e participar de guerras nacionais onde muitas pessoas lutam juntas. Uma cena como um milhão de soldados na mesma tela, para ser sincero, não pode ser feita com um único jogador.
Você quer me perguntar: qual é o melhor, jogos autônomos ou online? Deixe-me ser franco: jogos autônomos são para saborear chá, jogos online são para beber cerveja. O chá deve ser degustado aos poucos, o enredo e a estratégia; mas a cerveja deve ser bebida assim que surgir. Quem pode ganhar mais competindo com velocidade de mão e tempo online?
Depois de jogar “Dynasty Warriors”, sinto que ficou preso no meio. É mais emocionante do que beber chá e mais emocionante do que beber vinho. A guerra na cidade é realmente interessante. Não é o tipo de aposta e saída. Você deve considerar a contenção de tropas, o posicionamento geral e os bônus de terreno. Isso é um pouco semelhante à profundidade estratégica dos Três Reinos independentes. Mas quando se trata da necessidade de fortalecer e recrutar generais, surge a sensação única de expansão numérica dos jogos para celular, e você pode sentir que há um fio invisível atrás de você puxando você.
Falando sobre a diferença de experiência entre jogos autônomos e online, o ponto mais crítico é: autônomo é jogar "My Own Three Kingdoms", enquanto os jogos online são jogar "Three Kingdoms on the Ranking List". Se você perder no modo single player, poderá carregar o arquivo e recomeçar. Se você vencer, poderá mergulhar na sensação de realização depois de governar o mundo. Mas a diversão dos jogos online reside na interação em tempo real. As pessoas que competem com você pela cidade são pessoas vivas, e são pessoas vivas que podem realmente te irritar.
Este jogo pode ser jogado sem gastar dinheiro, mas se você quiser competir com os ricos com fígado puro, é basicamente impossível sequer pensar nisso. Felizmente, os desenvolvedores não tornaram a aparência da comida muito feia. Pelo menos existem mais formas de obter recursos e muitas tarefas diárias são dadas.
De qualquer forma, minha atitude é: este jogo não é uma obra-prima, mas se você é um fã dos Três Reinos e não suporta o poder da obra-prima de estratégia r18 que recomendo, este jogo pode ser considerado um "Três Reinos leves" e é muito bom jogar a guerra nacional depois do trabalho todos os dias.
Mas e se você quiser que eu escolha entre um jogador e esse jogo para jogar por muito tempo? Então eu escolho autônomo. Essa diversão não é afetada pela manutenção do servidor, e não tenho medo de que um dia Longyou vá à falência e eu não possa mais jogar.
Ok, isso é tudo que tenho a dizer. Se você quiser continuar tirando selfies e fazendo amigos, irei a esta seção para divulgar. 🤷♂️