图片
Olá amigos, sou o nostálgico portátil que segura o GBA o dia todo. Quando vi esse "Metal Fantasy" hoje, minhas mãos tremeram e quase deixei cair meu celular 😄 Por nenhuma outra razão a não ser que era um Tower Defense + RPG que me lembrou dos dias e noites que passei escondido na cama jogando "Fire Emblem" e "Advanced Warfare".
Ainda me lembro daquela época, não havia muitos jogos de defesa de torre disponíveis no GBA. Naquela época, havia um jogo chamado “Final Fantasy Tactics”, que joguei repetidamente durante várias semanas. Naquela época, o jogo era puro. Entre no nível, organize a formação, conte os passos e observe a flutuação do dano. Tudo foi calculado pelo seu próprio cérebro. Se perder, você recomeça e não quer sobrescrever o arquivo salvo, por medo de que, se der um passo errado, não consiga voltar atrás. Pensando nisso agora, esse tipo de energia fundamental é de fato algo que as réplicas atuais não conseguem imitar.
Quando se trata do jogo “Metal Fantasy”, para ser sincero, fiquei desdenhoso quando vi a introdução pela primeira vez😏 Afinal, já vi muitos produtos que usam o banner de réplicas para ganhar dinheiro. Mas não me diga, realmente parece uma pintura em estilo japonês. Não é um remake de rosto 3D barato, mas tem o sabor de “Super Robot Wars” no NDS daquela época. Os comandantes militares são feitos para se parecerem com o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, e os personagens dos Três Reinos tornaram-se todos bidimensionais. Parece um pouco fora de lugar, mas é mais fácil para nós, jogadores antigos, aceitarmos. Afinal, não foi só assim que nos fisgou?
O ponto chave é a integração da jogabilidade. A defesa de torre clássica concentra-se no layout, nas posições das cartas e na alocação de recursos, e o que você obtém ao jogar é a sensação de realização que vem com o canal dourado fluindo em ondas. "Metal Fantasy" mantém isso, mas adiciona desenvolvimento de RPG a ele. Agora é interessante. Os generais podem ser atualizados, derrotados e despertados. Parece que continuei meu vício em subir de nível em “Royal Knights”. E seu design de crescimento de personagem é de fato mais humano do que o antigo Tower Defense funciona - naquela época no GBA, se você treinasse um personagem inútil, tinha que continuar usando-o, o que era muito doloroso; agora, pelo menos, este pode ser lavado e reiniciado, e evita muitos desvios.
Mas, dito isso, a versão moderna da réplica nunca foi capaz de imitar a sensação emocionante de apresentar cuidadosamente a versão antiga da defesa da torre. Por que? Porque agora o jogo tem medo de que você fique preso no nível, então dá muitos caminhos para expansão de valor, incluindo armas, títulos e masmorras. Depois disso, é basicamente um esmagamento sem cérebro. A natureza estratégica foi muito diluída. Bem, tenho que criticar este. Mas, para ser justo, a natureza hardcore dos jogos antigos às vezes pode fazer a pressão arterial das pessoas disparar. Naquela época, fiquei preso em um nível por uma semana, mas não tenho esse tempo agora.
Então, se você é como eu, passou sua juventude sob a luz quente das telas GBA, PSP e NDS, então este “Metal Fantasy” pode encontrar muitas coisas com as quais estávamos familiarizados naquela época, mas não fará você se sentir como se uma antiguidade de dez anos atrás tivesse sido transferida para uma nova casa. É mais como refazer ideias passadas com técnicas atuais. A base da defesa de torre, o coração do RPG e a aparência do estilo japonês. Juntar os três não é uma violação.
Para ser franco, a juventude não é uma regressão, é um reencontro de uma forma diferente. "Metal Fantasy" pode ser considerada a réplica mais "parecida" que toquei recentemente. Não é o tipo de imitador, mas realmente recuperou um pouco da alma. Amigos que ainda estão se perguntando se devem tentar, eu acho, não tenham medo, apenas se apressem e pronto. A intuição dos jogadores experientes não mente. Não custa dinheiro fazer download agora. Venha ao fórum quando tiver tempo e vamos conversar sobre quem foi o primeiro general nível S que você desenhou.