图片
Acho que quando jogávamos salas de fuga, ainda era um pequeno jogo em Flash na web. Você clicou com o mouse para encontrar a chave para abrir a porta. Os efeitos especiais custaram 50 centavos e basicamente não havia enredo. Quem diria que esse tipo de jogo agora teria a série “Extreme Agent”, e que você poderia jogar um blockbuster de suspense no seu celular. Já faz muito tempo!
Falando sobre "Escape Room Survival Series 2: The Ultimate Agent", no começo pensei que fosse a antiquada rotina de "encontrar coisas + resolver quebra-cabeças", mas quando joguei descobri que algo estava errado - o enredo realmente tem continuidade! De cidades assombradas a castelos misteriosos e ilhas-farol, é como assistir a uma série de TV americana. Naquela época, tínhamos que ligar o computador para jogar “Silent Hill”, mas agora você pode vivenciar essa atmosfera misteriosa com apenas alguns toques no seu celular. O avanço da tecnologia realmente quebrou as barreiras dos jogos.
O que mais me impressiona é que este jogo é grátis! Carga zero! Acho que naquela época nos custava cinco yuans comprar um CD pirata e tínhamos que brigar com o dono da barraca para evitar comprar um disco ruim. Os desenvolvedores agora estão fazendo caridade diretamente? Mais tarde, quando pensei sobre isso, percebi que o que eles estavam fazendo era baseado em compras no aplicativo ou em publicidade, mas essa onda de sinceridade foi realmente dada. Pelo menos o primeiro capítulo fez você curtir o jogo de graça, que era 10.000 vezes melhor que a versão demo da época.
Vamos falar sobre os gráficos e o design do quebra-cabeça. Embora não sejam tão bons quanto as obras-primas 3A, são considerados cuidadosos na plataforma móvel. Esses objetos escondidos são tão habilmente escondidos que quase me fazem sofrer de presbiopia, mas não é essa a diversão das salas de fuga? Lembro-me de procurar pistas nos pixels em "A Ilha Misteriosa". Agora a tela de alta definição pode ser ampliada e reduzida à vontade, algo que eu nem sonhava em fazer antes.
O mais engraçado é o enredo - a cidade mudou, o farol também mudou, é tudo obra das forças das trevas. Isso não é um reflexo da nossa indústria de jogos nas últimas décadas? Do Famicom aos jogos em nuvem, dos pixels ao ray tracing, dos jogos autônomos aos jogos online universais, as mudanças são maiores do que os fantasmas no jogo. Mas apesar de todas as mudanças, o núcleo ainda é o mesmo: permitir que os jogadores se divirtam resolvendo quebra-cabeças.
Resumindo, veteranos, embora o nome deste jogo seja difícil de pronunciar, é melhor porque é gratuito, tem um enredo coerente e resolve quebra-cabeças de queimar o cérebro. Se quiser experimentar a “versão móvel da Ilha Misteriosa”, você pode experimentá-la. Se nós, os irmãos que crescemos jogando Flash "Escape Room", gostaríamos de ver quais novos truques esta versão da "série" pode fazer. Por fim, suspiro: o jogo ainda é o mesmo, mas mudamos de “encontrar a chave para abrir a porta” para “encontrar a verdade para salvar a cidade”. Os tempos mudaram! 🚪🔑👻