Irmãos, quando vi este jogo “Escape from Bionic Town” hoje, minha alma de 35 anos ficou instantaneamente despertada. Acho que não havia smartphones naquela época. Eu estava segurando as moedas do jogo no fliperama e jogando a primeira geração de “Resident Evil”. Foi uma emoção. Embora a qualidade da imagem deste jogo seja da nova era, o sabor da fuga apocalíptica, ei, não mudou em nada! 😎
Fico feliz em escolher os personagens no início. Não é o mesmo que escolher personagens em “Left 4 Dead” antes? Todo mundo tem sua própria personalidade. Mas os jovens de hoje podem não saber que quando jogamos “Resident Evil 3”, o rastreador me perseguiu por todo o mapa e minhas palmas estavam suadas. Deixe-me dizer, o exército de zumbis neste jogo é muito mais emocionante do que aqueles zumbis de pixel de antigamente. Quando eles correm em sua direção em grupos, a sensação de opressão é incrível!
O que mais me surpreende é o design do mapa. Nesta grande cidade, existem suprimentos ou perigos escondidos em cada esquina. Quando estava jogando, ficava pensando na cidade enevoada de “Silent Hill” e não conseguia dar mais do que dois passos sem ficar ansioso. No entanto, “Escape from the Town” é mais aberto. Você pode correr onde quiser, ao contrário dos jogos antigos, onde você podia correr até o fim. Parece que “State of Decay” e “Dying Light” daquela época foram misturados, com um pouco da alegria dos nossos jogos nacionais adicionado a isso.
O que mais gosto neste jogo é a parte de busca de recursos para fabricar armas. Lembro-me de quando joguei “Journey of Survival” e ousei lutar contra tanques com um machado de incêndio. Agora neste jogo posso usar várias peças para construir armas. A sensação de realização é tão emocionante quanto a primeira vez que sintetizei um lançador de foguetes infinito! Além disso, este jogo não tem taxas de criptônio nem taxas. Baseia-se puramente na tecnologia e é muito amigável para jogadores experientes como nós. Hoje em dia, muitos jogos para celular são fáceis de jogar por 648, ao contrário de nossa época, uma moeda de jogo pode ser jogada por meio dia. 💰
Mas devo lembrar a todos os novatos que este jogo não é estúpido. Morri várias vezes lá antes de perceber que precisava aprender a andar com as costas dobradas e identificar minha localização ouvindo sons, como se estivesse jogando "Metal Gear Solid". Às vezes me agacho embaixo da janela e observo os zumbis passando. A sensação do meu coração disparado é mais emocionante do que quando joguei "Clock Tower"! 😂
Por fim, para ser sincero, embora este jogo tenha um sabor nostálgico, não lhe faltou nenhuma inovação. Tanto a iluminação da tela quanto a sensação de operação estão de acordo com os padrões atuais de jogos para celular. Se você jogou aqueles jogos clássicos de sobrevivência, com certeza será capaz de encontrar neles vestígios daqueles anos; se você é um novato, experimente e veja como nós, jogadores veteranos, sobrevivemos entre os zumbis!
Sem mais delongas, tenho que procurar pela cidade novamente para ver se consigo encontrar uma boa arma. Olá pessoal, vejo vocês no jogo! 🚗💨