Recentemente tenho jogado "Gundam Clash", que é o jogo para celular com o IP Gundam genuíno. Originalmente, pensei que esse tipo de jogo orientado para IP também seria voltado para os fãs, mas acabou sendo muito bom.
Vamos falar do que mais me impressiona: o tempo para uma única partida é muito curto! Um jogo dura cerca de 2 minutos, que é exatamente a distância da minha casa até a estação de metrô. A operação também é muito boba, com o joystick esquerdo e o botão de ataque direito, e você pode liberar o grande movimento automaticamente pressionando-o. Não há necessidade de memorizar nenhuma lista de combinação. Para mim, esta é uma dura verdade. Afinal, quando entrei no metrô pela manhã, não conseguia nem esticar as mãos. Se você me pedisse para realizar a operação de um jogo de luta, isso não me custaria a vida?
Existem modos de história, arenas, modos de desafio, etc. no jogo, mas o modo inovador é o que eu mais jogo. A vantagem é que você pode pausar! Na verdade, quem faz hora extra tem mais medo de jogar uma hora inteira. Várias vezes meu chefe veio até mim de repente e apenas clicou em pausa para bloquear a tela. Depois de terminar o trabalho, voltei para continuar jogando. Foi tão comovente.
Colecionar mobile suit também é muito interessante, e a probabilidade de tirar cartas... Enfim, eu, um africano, também posso sacar um Strike Gundam de três estrelas, o que é considerado uma consciência. E não requer nenhum esforço. É o suficiente para obter um pouco de resistência online todos os dias, o que é muito amigável para 996 animais sociais.
Ah, aliás, esse jogo realmente traz de volta a sensação de assistir anime quando eu era criança. O modelo do corpo é muito detalhado e você pode ver a textura do sabre de luz quando a plataforma giratória se move. Embora eu não seja um grande fã, ainda fico um pouco animado quando vejo celulares como Freedom Gundam e Unicorn.
Por fim, uma pequena reclamação: o pacote de voz deste jogo é em japonês, e às vezes as pessoas assistem quando eu jogo lá fora, no metrô (graças à minha pele dura). Recomenda-se brincar com fones de ouvido e fingir que está assistindo ao programa.
Resumindo, se você também trabalha em meio período, acabou de se formar há alguns anos e quer experimentar a sensação de dirigir um Gundam nas horas vagas, vale a pena experimentar este jogo. De qualquer forma, minha rotina diária agora é: dirigir Gundam para o deslocamento, voar com Gundam para a hora do almoço e voar com Gundam para pescar em reuniões (claro, não siga meu exemplo).