Ainda me lembro de quando era criança, pegava o dinheiro do café da manhã que economizava e ia até a esquina da loja de jogos para comprar aquelas fitas cassete amarelas. O chefe disse: “Este jogo “A Lenda dos Deuses e Demônios” é muito divertido. Tem cartas baseadas no tema dos Três Reinos. Quando cheguei em casa e liguei Little Overlord, descobri que a capa mostrava Guan Yu e Zhang Fei, e estava cheia de vilões de pixels hackeando uns aos outros. Mas foi esse simples “sabor de pirataria” que me fez passar inúmeras noites na cama.
Agora abro esta versão de “Legend of Gods and Demons” no meu celular. Assim que a combinação de deslizar a tela é exibida, fico arrepiado. O corte contínuo que fazia com que o quadro caísse no cassete naquela época agora é suave e dinâmico. O efeito sonoro “swish, swish, swish” de uma barra instantaneamente me trouxe de volta ao verão, quando eu estava soprando um ventilador na TV. Para falar sobre as diferenças entre as réplicas, a versão original foi chamada de “Pressionar teclas continuamente depende do destino”. Agora é controlado diretamente deslizando a tela, e os combos podem ser combinados livremente, e a estratégia é ainda mais profunda. São mais de cem personagens com habilidades e talentos, o que é mais informativo do que o manual esfarrapado que costumava ler.
Embora eu esteja jogando um jogo para celular genuíno agora, minha mente está repleta dos três personagens “Legend of Gods and Demons” que estão tortos colados na caixa da fita pirata. O estilo de pintura mudou para uma versão Q da pintura do mestre. Guan Yu e Zhang Fei são gordinhos e muito mais fofos do que o mosaico daquela época. Mas a emoção de “passar de nível sub-repticiamente” é exatamente a mesma no celular. Parece que a juventude não acabou, apenas continua queimando em outra tela🔥
Se você ainda se lembra daqueles dias em que a fita cassete não podia ser lida e você tinha que explodi-la, experimente esta versão. Jogabilidade antiga e experiência nova, com cortes consecutivos em mãos, ainda somos o garotinho valentão que se recusava a dormir.